Torneio “Memorial JP” reuniu centenas de jovens

Com organização da secção de rugby da Académica realizou-se no passado fim-de-semana o “X Memorial JP” torneio de rugby juvenil, realizado em memoria do jovem atleta da formação da académica e que é considerado por muito o principal torneio de rugby juvenil, que reúne sempre centenas de praticantes.

Durante dois dias, este prestigiado torneio juntou cerca de 300 jovens praticantes da modalidade sempre num ambiente de enorme convívio entre todos os participantes para alem da competitividade que foi sempre intensa até ao final.

Estiveram presentes neste torneio 10 equipas com destaque para as equipas de Asso. de Rugby do Sul, CDUL, Técnico, Santarém, Ass. Rugby do Norte, CDUP, e Académica.

A organização esteve excelente, proporcionando condições a todos os jovens atletas e acompanhantes um fim-de-semana desportivo aliado a momentos de divertimento e de lazer que fizeram com que no final todos os participantes demonstrassem a sua vontade em estar presente no próximo ano.

A nivel competitivo a Equipa da Ass. de Rugby do Norte foi quem esteve em destaque ao vencer na final a Ass. De Rugby do Sul num jogo bem disputado mas onde os homens do norte foram mais fortes na fase final conseguindo assim levar para a casa o troféu deste “X Memorial JP”

Os jovens da académica terminaram o torneio no 6º lugar depois de uma prestação bastante positiva ao longo do torneio tendo lutado até ao final mas alguns erros nos jogos finais fruto de alguma juventude de alguns atletas não permitiram ir mais longe.

No final João Alen responsável máximo pela organização do torneio não escondeu o seu contentamento: “O torneio correio muito bem, e penso que proporcionamos a todos os presentes dois dias fantásticos onde puderam praticar o desporto que mais gostam sempre com todo o apoio e as condições necessárias. Penso que este evento assume-se cada vez mais como uma referência ao nível de torneios de rugby para jovens e é nosso objectivo dar continuidade a esta organização tornando-o cada vez melhor, mantendo sempre a homenagem á pessoa que dá o nome a este torneio. Uma palavra de agradecimento a todas as pessoas e entidades que fizeram possível mais um “memorial JP” : Makro, Super Bock, Alves Bandeira, Powerade, Câmara Municipal de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Longa Vida e  Impressões & Soluções.









Sem comentários: