Até ao último minuto

Foi hoje que a AAC, perdeu o 1º jogo do campeonato nacional, a invencibilidade foi quebrada no último minuto do jogo, pelo Jogador do CDUL, que aproveito a falta de disciplina e rigor técnico dos jogadores da AAC, e num sprint de 80 metros, conseguindo levar a melhor sobre 5 jogadores da AAC, marcou o ensaio final.  15-17. Parabéns à equipa do CDUL e da AAC, que realizaram um jogo bastante disputado.  A AAC mais por parte do seu pack avançado, o CDUL, com uma boa circulação de bola, tentando intercalar o jogo de avançados com 3/4s, tentando manter sempre a posse de bola, e não deixando a AAC jogar,  consegui vencer o jogo.

Equipa :

Ricardo Ferreira(5) (Daniel Gomes), João Tavares (Pedro Carneiro), David Martins, João Mateus (Diogo Flores), Francisco Brito (Pedro Esteves), Ricardo Pereira,Tomas Pinto, António Salgueiro (5), Pedro Macedo, Jonathan Nolan, João Figueiredo, Frederico Dias, José Almeida, João Bonny, Francisco Ferreira, Gustavo Rochete, João Mendes, Nelson Alves.









Sábado - 26-04-08

Sub20

AA Coimbra - CDUL

EUC 15h00

Convocados:

António Salgueiro

Daniel Gomes

David Martins

Diogo Flores

Francisco Brito

Francisco Ferreira

Frederico Dias

Gustavo Rochete

João Bonny

João Figueiredo

João Mateus

João Mendes

João Tavares

Jonathan Nolan

José Miguel Almeida

Nelson Alves

Pedro Carneiro

Pedro Esteves

Pedro Macedo

Ricardo Ferreira

Ricardo Pereira

Tomás Pinto

Sub18 - CDUP-AAC

Numa tarde de muito vento e chuva, o líder do campeonato recebeu a equipa de Coimbra para um jogo de poucas emoções pois o CDUP demorou poucos minutos até se colocar na frente do marcador. É de mencionar a passividade da defensiva "preta" logo na fase inicial do jogo. Com o vento a seu favor, o CDUP foi dilatando a vantagem durante a primeira parte, onde a atitude da equipa de Coimbra só se fez notar nas placagens agressivas do seu asa aberto João Pedro e pelo segundo centro Alexandre Cisneiros.

Na segunda parte veio mais do mesmo, apesar de ter o vento a seu favor, a Académica não se conseguiu instalar no meio campo do CDUP que esteve exemplar na defesa e jogo ao pé, colocando grande pressão no três de trás de Coimbra. Durante a segunda parte a AAC melhorou significativamente, manteve a posse de bola e só voltou a quebrar nos 10 minutos finais, onde sofreu ensaios que poderiam ter sido evitados se a condição física e psicológica dos atletas fosse melhor.

O resultado final é de 48-0 mostra a diferença entra as duas equipas, a equipa do CDUP que sempre bem organizada mostrou vontade e agressividade para vencer e a equipa da Académica que se mostra muito dependente de alguns jogadores e mostra que há falta de ambição dentro da equipa. Contudo é com os erros que se aprende, assim sendo, espera-se uma nova atitude e garra dos jovens "pretos" no próximo fim-de-semana. Esta equipa já deu mostras do seu valor e será preciso apenas motivar estes jovens atletas rumo a novas vitórias.

Invicta no Final da 1ª Volta

A equipa de sub20 disputou ontem o jogo em atraso da 9ª jornada frente ao AEIS Agronomia e venceu por 18-11.

Num jogo de fraca qualidade, onde as equipas não se conseguir entender com os critérios de avaliação das penalidades, a AAC consegui marcar cedo e aos 20 minutos de jogo, vencia por 10-0.

Após um período de grande pressão por parte da equipa da Agronomia, a AAC acaba por ceder o 1º ensaio.

Na 2ª parte melhor jogo por parte da equipa de Agronomia, que tentava circular a bola pelas suas linhas atrasadas.

A AAC respondia no final com alguma acções individuais, mas que não conseguiram dar continuidade. A 15 minutos do final, através da F. Ordenada a AAC marca o 3º Ensaio.

A equipa:

Ricardo Ferreira, João Tavares, David Martins (Daniel Gomes), Francisco Brito (Pedro Carneiro), João Mateus, Ricardo Pereira, Tomas Pinto, António Salgueiro (5), João Bonny, Jonathan Nolan, Francisco Ferreira, Frederico Dias, José Almeida (3), João Figueiredo (5 + 5), Diogo Morais, Pedro Esteves, Gustavo Rochete.