Estágio de Aperfeiçoamento Técnico de Iniciados

Estágio de Aperfeiçoamento Técnico de Iniciados
1º Estágio: 27 de Dezembro (4ª feira) - EUC 10h00-17h00
2º Estágio: 28 de Dezembro (5ª feira) - Lousã - Santa Rita 10h00-17h00
Estágio de Aperfeiçoamento Técnico de Juvenis
1º Estágio: 29 de Dezembro (6ª feira) -
Moita 10h00-17h00


Encontram-se convocados todos os atletas da equipa da AAC dos referidos escalões para os estágios!

RULING 7:2006

ALinhamento SITUAÇÃO Alinhamento em que a equipa A conquista a bola e, no momento em que o saltador com a bola nas suas mãos toca o solo, nenhum jogador da equipa B entra em contacto com algum jogador da equipa A ou tenta placar o portador da bola. O jogo deve continuar de forma a que nenhum jogador da equipa A impeça os jogadores da equipa B de placar o portador da bola. Se os jogadores da equipa A decidirem agrupar-se, a bola deve estar na posse do jogador mais à frente do grupo por forma a que os jogadores da equipa B possam placá-lo. Se os jogadores da equipa B forem impedidos de o fazer, deve ser assinalado PONTAPÉ DE PENALIDADE à equipa A por obstrucção. Se, em vez da placagem, os jogadores da equipa B optarem por blocar imediatamente o portador da bola e entrar em contacto, de pé, com o grupo formado, deve assumir-se a cformação do maul e o jogo prosseguirá em conformidade.

Forum

Prontos depois de muitos pedidos e de nada resolvido, voltou o forum original.
Sem templates nem layout especial, pelo menos dá para escrever e ler algumas coisas.
Embora lá deixar a opinião para um template ou layout!
lol

Centro Nacional de Treino



– – – Centro Nacional de Treino – – –
Tem como objectivos:
Reunir, ao longo de todo o ano, os melhores jogadores com menos de 20 anos para uma aprendizagem profunda do Rugby.
Fazer com que os atletas escolhidos integrem a Selecção Nacional de Seniores daqui a uns anos ao mais alto nível.
Receber e ajudar os educadores, os árbitros, os quadros dos clubes e a elite de amanhã.
Abre-se aos parceiros de rugby e todas as as empresas que querem compartilhar os valores essenciais deste desporto.
Escolhidos por um comité nacional de selecção e indicados pelos clubes, são colocados sob a responsabilidade do Director Técnico Professor Tomaz Morais e sua equipa. É uma solução já comprovada em outros Países e com resultados muito positivos. A ser implementado em Portugal, com o apoio e rígida regulamentação da IRB, será um salto qualitativo na formação de novos atletas quer tecnicamente quer fisicamente. A selecção destes atletas não interfere com a actividade normal de clube, uma vez que estarão a trabalhar em horário diferente. Será uma mais valia para o atleta, clube, País. Pretende ser sobre este modelo que são organizados ao longo de todo o ano os estágios de formações dos Comités, as estadas dos clubes e os estágios desportivos de outras disciplinas, isto numa fase mais avançada.
Vamos evoluir, vamos apoiar!
Força Portugal
"...
Com este objectivo tomou a Direcção da FPR a iniciativa de criar um núcleo de trabalho, o Centro Nacional de Treino, sob a direcção e o supervisionamento do Seleccionador Nacional Prof. Tomaz Morais, formado por dirigentes, técnicos, administrativos e de apoio médico, que será o primeiro passo para a criação de uma Academia Nacional de Rugby.
Pretende-se com este projecto criar um grupo de 45 a 50 jogadores de idades compreendidas entre os sub18 e os sub21 com capacidade de integrar a prazo a Selecção Nacional Sénior, e que irão ser integrados no Centro Nacional de Treino, onde estarão constantemente em contacto com os processos de treino mais evoluídos e com os treinadores nacionais.
Para alcançar o sucesso pretendido irão ser constituídos dois grupos de trabalho (Centros Regionais de Treino), estando um situado em Lisboa e o outro em Coimbra.
Durante o mês de Janeiro irão integrar este Centro um grupo mais alargado de jogadores, dos quais sairá o grupo definitivo de 45 a 50 jogadores, prevendo-se neste ano de arranque que a actividade deste Centro se prolongue até ao final do mês de Maio.
Como programa prevêem-se treinos físicos às Terças e Quintas-feiras (duas horas) com os responsáveis regionais em Lisboa, Porto e Coimbra, treinos de campo às segundas-feiras com os responsáveis regionais em Lisboa e Coimbra e um treino mensal nacional (dia completo) com os responsáveis nacionais.
Os jogadores que virão a integrar este Centro terão direito a receber um Kit de treino e subsídio mensal para suplementos e deslocações (de acordo com as deslocações que terão de efectuar)."
Carta aos jogadores convidados
FPR
para mais informção click

Resultados do Fim de Semana
















O fim-de-semana de 16 e 17 de Dezembro não foi positivo. Juvenis e Juniores perderam os respectivos encontros contra o mesmo adversário CDUP. Apesar de os juniores terem feito um brilhante jogo. Com as duas equipas a disputarem muito bem todas as situações de fase estática e com intenção de fazer um jogo dinâmico, assistiu-se a bons momentos de rugby, praticado por esta duas equipas. O CDUP iniciou o encontro a ganhar logo com uma penalidade convertida pelo seu médio de formação. Passado 2 minutos marcavam o seu 1º ensaio logo convertido. A AAC respondeu logo de seguida com uma jogada ensaiada a partir de alinhamento onde fez correr a bola pelas suas linhas atrasadas criando um ponto de fixação e invertendo o sentido de jogo, marcou o seu 1º ensaio pelo sue talonador Armando Albuquerque. João Boni, converte o ensaio. Logo de seguida com uma desatenção da defesa o CDUP volta a marcar mais um ensaio. A AAC volta a responder com uma jogada ensaiada no seu laboratório técnico e a partir de Formação Ordenada, onde foi cumprido á risca todos os princípios básicos do rugby, marcaram o segundo ensaio por João Maria. João Boni volta a converter. 15-14 Era o resultado ao intervalo.
Na segunda parte a AAC reiniciou de forma muito pressionante a equipa do CDUP não deixando tempo para os seu médios criarem jogo. Com isso e após uma recuperação de bola Nelson Alves marca o terceiro ensaio para a AAC. O Domínio academista foi tão grande nesta segunda parte que passou 30 minutos no meio campo adversário. A jogar contra o vento, baseou todo o seu jogo em contra-ataques sucessivos quer por meio das suas linhas atrasadas quer pelos seus avançados. Aos 20 minutos de jogo a AAC podia ter resolvido a partida se marca o ensaio que o jogador da AAC falha ao isolar-se no meio-campo do CDUP não foi capaz de sprintar os 50 metros que o distanciava da linha de ensaio. 5 Minutos depois, mais um brilhante momento de rugby colectivo, agrupar a defesa de um lado do campo, inverter o sentido de jogo, situação de isolamento 3 jogadores da AAC contra nenhum do CDUP, conseguiram falhar o ensaio.
Estavam decorridos 32 minutos de jogo e já com algum cansaço à mistura a AAC perde a sua concentração e deixa o adversário chegar ao seu meio campo. Depois uma falta que o árbitro assinala, e mais outra e outra e ainda outra, um cartão amarelo para o jogador da AAC. E mais outra penalidade e ensaio do CDUP. Tempo de jogo? 42 Minutos mais 7 para além do tempo regulamentar. Para um jogo que foi bastante movimentado onde não houve pedidos de assistência aos jogadores dentro do campo.
Paciência.... Valeu pelo brilhante espectáculo proporcionado pelas duas equipas.
A equipa:

1 - Ricardo Ferreira, 2 - Armando Albuquerque (5), 3 - David Martins (Francisco Brito), 4 - Jorge Veloso, 5 - Luís Pedrosa (Gonçalo Gomes), 6 - Tomas Pinto (João Tavares), 7 - Diogo Nunes, 8 - António Salgueiro, 9 - João Boni (2+2)(Henrique Cantante), 10 - Eduardo Salgado (Cap.), 11 -Tiago Morais (Paulo Pinheiro), 12 - Gonçalo Pedro (João Pratas), 13 - Nelsona Alves (5), 14 - João Maria (5), 15 - Diogo Morais.


A equipa de juvenis perdeu com o Campeão Nacional por uns expressivos 57-3.