
– – – Centro Nacional de Treino – – –
Tem como objectivos:
Reunir, ao longo de todo o ano, os melhores jogadores com menos de 20 anos para uma aprendizagem profunda do Rugby.
Fazer com que os atletas escolhidos integrem a Selecção Nacional de Seniores daqui a uns anos ao mais alto nível.
Receber e ajudar os educadores, os árbitros, os quadros dos clubes e a elite de amanhã.
Abre-se aos parceiros de rugby e todas as as empresas que querem compartilhar os valores essenciais deste desporto.
Escolhidos por um comité nacional de selecção e indicados pelos clubes, são colocados sob a responsabilidade do Director Técnico Professor Tomaz Morais e sua equipa. É uma solução já comprovada em outros Países e com resultados muito positivos. A ser implementado em Portugal, com o apoio e rígida regulamentação da IRB, será um salto qualitativo na formação de novos atletas quer tecnicamente quer fisicamente. A selecção destes atletas não interfere com a actividade normal de clube, uma vez que estarão a trabalhar em horário diferente. Será uma mais valia para o atleta, clube, País. Pretende ser sobre este modelo que são organizados ao longo de todo o ano os estágios de formações dos Comités, as estadas dos clubes e os estágios desportivos de outras disciplinas, isto numa fase mais avançada.
Vamos evoluir, vamos apoiar!
Força Portugal
"...
Com este objectivo tomou a Direcção da FPR a iniciativa de criar um núcleo de trabalho, o Centro Nacional de Treino, sob a direcção e o supervisionamento do Seleccionador Nacional Prof. Tomaz Morais, formado por dirigentes, técnicos, administrativos e de apoio médico, que será o primeiro passo para a criação de uma Academia Nacional de Rugby.
Pretende-se com este projecto criar um grupo de 45 a 50 jogadores de idades compreendidas entre os sub18 e os sub21 com capacidade de integrar a prazo a Selecção Nacional Sénior, e que irão ser integrados no Centro Nacional de Treino, onde estarão constantemente em contacto com os processos de treino mais evoluídos e com os treinadores nacionais.
Para alcançar o sucesso pretendido irão ser constituídos dois grupos de trabalho (Centros Regionais de Treino), estando um situado em Lisboa e o outro em Coimbra.
Durante o mês de Janeiro irão integrar este Centro um grupo mais alargado de jogadores, dos quais sairá o grupo definitivo de 45 a 50 jogadores, prevendo-se neste ano de arranque que a actividade deste Centro se prolongue até ao final do mês de Maio.
Como programa prevêem-se treinos físicos às Terças e Quintas-feiras (duas horas) com os responsáveis regionais em Lisboa, Porto e Coimbra, treinos de campo às segundas-feiras com os responsáveis regionais em Lisboa e Coimbra e um treino mensal nacional (dia completo) com os responsáveis nacionais.
Os jogadores que virão a integrar este Centro terão direito a receber um Kit de treino e subsídio mensal para suplementos e deslocações (de acordo com as deslocações que terão de efectuar)."
Carta aos jogadores convidados
FPR
para mais informção
click