Sub14

Académica/Coimbrashopping vence e continua invicta

A equipa da Académica deslocou-se este fim de semana a Montemor-o-Novo para nova jornada do Inter-Regional do campeonato de sub-14, onde defrontou a equipa local e o Grupo Desportivo do Direito.

Para o primeiro jogo estava guardado o confronto com a equipa do direito. Desde cedo os jovens “pretos” demonstraram claramente a sua vontade em vencer, tendo mantido sempre a iniciativa do jogo, realizado excelentes movimentos colectivos como era pedido, e tal plano de jogo viria a resultar com um resultado final de 65-0 fruto de 13 ensaios marcados que demonstra a superioridade ofensiva da equipa. Destaque ainda neste jogo para a entrada na 2ª parte dos jogadores com menos competição que estiveram em grande nível e demonstraram estar a altura da restante equipa, com destaque para Sebastião Dinis que marcou 3 ensaios nesta partida.

Para o 2º jogo contra a equipa local eram esperadas maiores dificuldades, em função de uma equipa mais forte fisicamente e de grande entrega  ao jogo. Este equilíbrio veio a demonstrar-se  na primeira parte com o Montemor desde cedo a dificultar o jogo rápido da Académica aplicando grande aplicação a nível defensivo. Os “pretos” depois dos primeiros minutos menos conseguidos tomaram a incitativa do jogo e na conquista do objectivo de nova vitoria, colocaram em jogo a sua capacidade técnica e deram inicio a um excelente jogo, com destaque para forma como se aplicaram na defesa onde José Alcoforado esteve em grande nível,  e saindo em rápidos movimentos ofensivos da sua linha de ¾ acabaram por vencer o jogo por 45-0, finalizando a jornada só com vitorias e sem qualquer ensaio sofrido.

A equipa de Académica apoiada pelo Coimbrashopping desloca-se agora no próximo fim de semana para a ultima jornada onde vai defrontar as equipas do Setúbal, Loulé e o Évora onde vai procurar finalizar o seu bom desempenho no campeonato onde só conta com vitórias podendo vencer o Grupo B onde compete

Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket Photobucket