CDUP vence Taça de Portugal

Foi esta tarde em Coimbra. Organização da Câmara Municipal de Coimbra ,
Final da taça de Portugal: CDUP - Técnico.
Venceu o CDUP por 26-9. Apenas 1 Ensaio foi marcado neste encontro, pelo grande jogador Joaquim Ferreia. Os restantes pontos, foram do outo grande jogador (Treinador) Gonçalo Malheiro. Parabéns ao CDUP pela vitória.

Final Taça de Portugal - Séniores

Estádio Universitário de Coimbra
16 Horas

CDUP vs Técnico

TORNEIO NACIONAL DE SEVENS - JUNIORES e JUVENIS - 3 JUNHO

Devido á impossibilidade do Estádio Nacional disponibilizar os seus campos no dia 2 de Junho, os Torneios Nacionais de Sevens de Juvenis e Juniores passam para o dia seguinte, 3 de Junho, domingo.

Lembramos que o prazo para a inscrição das equipas é até dia 28 de Maio e que neste momento só temos a inscrição de 2 equipas Juvenis e uma de Juniores do Direito.

Na eventualidade de não haver equipas em número suficiente que justifique a realização destes torneios, os mesmos serão cancelados.

FM

Torneio de Rugby Memorial “JP” foi um sucesso


Realizou-se este fim-de-semana mais uma edição do Torneio de Rugby Memorial “JP”.

Este Torneio de carácter anual para atletas iniciados pretende homenagear o atleta falecido João Pedro Leite, que durante a sua infância foi um Capitão exemplar de várias equipas da Associação Académica de Coimbra.

Esta 9ª edição do Torneio contou mais uma vez com cerca de 300 jovens praticantes da modalidade para alem de toda a comitiva que acompanhou as equipas e do muito publico que marcou presença ao longo do fim de semana, tendo sido cumprido os objectivos principais deste encontro que sem esquecer o aspecto competitivo o principal passava por realizar uma grande festa do Rugby Juvenil.

Durante os dois dias do torneio organizado pela Secção de Rugby da Académica os jovens atletas tiveram oportunidade de realizar vários jogos evoluindo as suas capacidades técnicas, tendo este torneio sido marcado pela grande competitividade das equipas presentes, tendo no final a equipa da Assoc. de Rugby do Sul composta por uma selecção de jogadores das equipas do Sul saindo vencedora do Torneio. Destaque ainda para a equipa da Académica que embora composta por jogadores na sua maioria Infantis esteve em bom plano alcançando o 5º lugar do Torneio.

No final do Torneio realizou-se em almoço convívio para todas as equipas presentes com a respectiva entrega de prémios onde a equipa de Santarém recebeu o prémio Fair Play pela forma como viveu e encarou o espírito deste Torneio.

No final Jaime Carvalho presidente da secção de Rugby da AAC agradeceu a todas equipas presentes bem como a todos aqueles que colaboraram na realização deste encontro, fazendo votos que a próxima edição do Memorial “JP” seja novamente uma festa do Rugby Jovenil.

O Torneio Memorial “JP” contou este ano com a colaboração da Câmara Municipal de Coimbra, Instituto Politécnico de Coimbra, Powerade, Central de Cervejas, Joy, Congelados Moreira, Lusorem, Anemital, Makro e Alves Bandeira.









Super Ensaio - 2006

Grande Ensaio

Final Taça de Portugal - Séniores




26 de Maio de 2007
Estádio Sérgio Conceição
Taveiro - Coimbra

Torneio de Sevens - Juniores e Juvenis

Vão-se realizar no dia 2 de Junho, nos campos A e B do Estádio Nacional, os Torneios Nacionais de Sevens para Juniores e Juvenis.

Em cada escalão, poderão ser aceites, duas equipas por clube,(A e B) se o número total de equipas o permitir. Caso haja um número excessivo de equipas, não serão aceites as equipes B, em excesso, que poderão ser todas ou eventualmente as últimas a inscreverem-se.

Um clube que se inscreva e dê Falta de Comparência, será impedido de se inscrever na próxima competição de Sevens organizada pela FPR.

O prazo das inscrições termina no dia 28 de Maio, sendo o calendário divulgado no dia 29.

FM