Acreditar
Não foi possível vencer este fim-de-semana. A equipa júnior de Rugby da AAC, não consegui bater os vice-campeões nacionais, CDUL. Apesar de ter pontuado, uma vez que perdeu por 7 pontos a equipa da AAC, que entrou completamente desconcentrada e sem ambição para a 1ª parte do jogo não consegui nunca demonstrar a sua qualidade, quer individual quer colectiva. Numa 1ª parte onde tudo falhou desde o sistema defensivo e o sistema ofensivo a académica apenas viu e deixou jogar o CDUL, que rapidamente chegou ao resultado de 21-3.
Depois veio a 2ª parte que melhorou ligeiramente. Apenas a nível individual com rasgos de alguns jogadores que acreditavam e tudo faziam para dar a volta ao resultado. Como foi o Caso de Miguel Fernandes e José Miguel de Almeida que trabalharam quase em conjunto para a obtenção do 1º ensaio da AAC. Passado mais uns minutos mais um rasgo de ambição e força de vontade de José Miguel que chegou assim ao 2 ensaio. O Resultado no final 15-21. Apenas um ensaio transformado para empatar este encontro que a equipa júnior não acreditar ser possível de ganhar desde o início da semana. Esperemos que tenham aprendido a lição e que acreditem que só se perde os jogos depois de os disputar.
Parabéns ao trabalho realizado pelo pack avançado da AAC que esteve brilhante nas conquistas estáticas. Muito bem na formação ordenada, quase ao nível de uma equipa sénior, excelente na construção do maul dinâmico. De dar também os parabéns aos suplentes que deram uma nova alma á equipa e demonstraram que podem ser eles os titulares no próximo jogo. Aos que não foi possível jogarem neste encontro, apenas :"Nunca Desista!"
Fotografia: Armando Jesus, Luis Ferreira