Acreditar

Não foi possível vencer este fim-de-semana. A equipa júnior de Rugby da AAC, não consegui bater os vice-campeões nacionais, CDUL. Apesar de ter pontuado, uma vez que perdeu por 7 pontos a equipa da AAC, que entrou completamente desconcentrada e sem ambição para a 1ª parte do jogo não consegui nunca demonstrar a sua qualidade, quer individual quer colectiva. Numa 1ª parte onde tudo falhou desde o sistema defensivo e o sistema ofensivo a académica apenas viu e deixou jogar o CDUL, que rapidamente chegou ao resultado de 21-3.
Depois veio a 2ª parte que melhorou ligeiramente. Apenas a nível individual com rasgos de alguns jogadores que acreditavam e tudo faziam para dar a volta ao resultado. Como foi o Caso de Miguel Fernandes e José Miguel de Almeida que trabalharam quase em conjunto para a obtenção do 1º ensaio da AAC. Passado mais uns minutos mais um rasgo de ambição e força de vontade de José Miguel que chegou assim ao 2 ensaio. O Resultado no final 15-21. Apenas um ensaio transformado para empatar este encontro que a equipa júnior não acreditar ser possível de ganhar desde o início da semana. Esperemos que tenham aprendido a lição e que acreditem que só se perde os jogos depois de os disputar.
Parabéns ao trabalho realizado pelo pack avançado da AAC que esteve brilhante nas conquistas estáticas. Muito bem na formação ordenada, quase ao nível de uma equipa sénior, excelente na construção do maul dinâmico. De dar também os parabéns aos suplentes que deram uma nova alma á equipa e demonstraram que podem ser eles os titulares no próximo jogo. Aos que não foi possível jogarem neste encontro, apenas :"Nunca Desista!"






Fotografia: Armando Jesus, Luis Ferreira

Jogo de Juniores

O jogo do Campeonato nacional de juniores marcado para o dia 18-11, vai realizar-se! O campo já não tem água, estando assim em condições para ser utilizado.
14h00 hora de encontro no estádio!

Apoiantes às 15 h 00, NÃO FALTEM!!!

Treino Anulado (18-11-06)

O treino marcado para sábado de manhã, para a equipa juvenil não se vai realizar devido ao mau tempo. As condições do terreno não permitem a realização do treino previsto.

Convocatória para dia 18-11

Os seguintes atletas devem comparecer no estádio universitário às 14hoo.

António Salgueiro, Armando Albuquerque, David Martins, Diogo Morais, Diogo Nunes, Eduardo Salgado, Francisco Brito, Francisco Ferreira, Frederico Dias, Gonçalo Gomes, Henrique Ribeiro, João Boni, João Maria, João Tavares, Jorge Veloso, José Miguel Almeida,Miguel Fernandes, Nelson Alves, Paulo Pinheiro, Ricardo Ferreira, Tiago Morais, Tiago Soares, Tomás Pinto.

4ª Jornada Campeonato Nacional Juniores

Realiza-se este fim de semana a 4ª jornada do Campeonato Nacional de juniores. Espera-se um encontro de grande nível entre a Académica e o CDUL. O CDUL vice campeão nacional da época passada, famoso pela rapidez de circulação de bola das suas linhas atrasadas e pelo seu enorme espírito combativo, vai por certo tentar levar a melhor sobre uma Académica que se encontra bastante moralizada com os resultados que tem vindo a obter.
Para que seja um grande encontro só falta mesmo o público comparecer em massa para apoiar esta equipa jovem, que pode ir aos lugares cimeiros da classificação.
Vamos ao Estádio Sábado às 15h00!

Não Falte!
Não Perca!

Escolinhas de Rugby















Aqui estão as imagens da escolinha de Rugby da AAC.

Vem jogar Rugby!

Quarta-Feira das 18 h 30 às 19 h 30 Sábado das 11 h 00 às 12 h 30

Bambis (Sub8), Benjamins (Sub10), Infantis (Sub12)

































Vem jogar na AAC - Coimbra



Junta-te a nós