Centro Nacional de Treino



– – – Centro Nacional de Treino – – –
Tem como objectivos:
Reunir, ao longo de todo o ano, os melhores jogadores com menos de 20 anos para uma aprendizagem profunda do Rugby.
Fazer com que os atletas escolhidos integrem a Selecção Nacional de Seniores daqui a uns anos ao mais alto nível.
Receber e ajudar os educadores, os árbitros, os quadros dos clubes e a elite de amanhã.
Abre-se aos parceiros de rugby e todas as as empresas que querem compartilhar os valores essenciais deste desporto.
Escolhidos por um comité nacional de selecção e indicados pelos clubes, são colocados sob a responsabilidade do Director Técnico Professor Tomaz Morais e sua equipa. É uma solução já comprovada em outros Países e com resultados muito positivos. A ser implementado em Portugal, com o apoio e rígida regulamentação da IRB, será um salto qualitativo na formação de novos atletas quer tecnicamente quer fisicamente. A selecção destes atletas não interfere com a actividade normal de clube, uma vez que estarão a trabalhar em horário diferente. Será uma mais valia para o atleta, clube, País. Pretende ser sobre este modelo que são organizados ao longo de todo o ano os estágios de formações dos Comités, as estadas dos clubes e os estágios desportivos de outras disciplinas, isto numa fase mais avançada.
Vamos evoluir, vamos apoiar!
Força Portugal
"...
Com este objectivo tomou a Direcção da FPR a iniciativa de criar um núcleo de trabalho, o Centro Nacional de Treino, sob a direcção e o supervisionamento do Seleccionador Nacional Prof. Tomaz Morais, formado por dirigentes, técnicos, administrativos e de apoio médico, que será o primeiro passo para a criação de uma Academia Nacional de Rugby.
Pretende-se com este projecto criar um grupo de 45 a 50 jogadores de idades compreendidas entre os sub18 e os sub21 com capacidade de integrar a prazo a Selecção Nacional Sénior, e que irão ser integrados no Centro Nacional de Treino, onde estarão constantemente em contacto com os processos de treino mais evoluídos e com os treinadores nacionais.
Para alcançar o sucesso pretendido irão ser constituídos dois grupos de trabalho (Centros Regionais de Treino), estando um situado em Lisboa e o outro em Coimbra.
Durante o mês de Janeiro irão integrar este Centro um grupo mais alargado de jogadores, dos quais sairá o grupo definitivo de 45 a 50 jogadores, prevendo-se neste ano de arranque que a actividade deste Centro se prolongue até ao final do mês de Maio.
Como programa prevêem-se treinos físicos às Terças e Quintas-feiras (duas horas) com os responsáveis regionais em Lisboa, Porto e Coimbra, treinos de campo às segundas-feiras com os responsáveis regionais em Lisboa e Coimbra e um treino mensal nacional (dia completo) com os responsáveis nacionais.
Os jogadores que virão a integrar este Centro terão direito a receber um Kit de treino e subsídio mensal para suplementos e deslocações (de acordo com as deslocações que terão de efectuar)."
Carta aos jogadores convidados
FPR
para mais informção click

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber se os post's publicados neste blog têm o crivo e anuência da direcção da secção de rugby da AAC.Pelo teor deste e pela forma como termina ("Força Portugal")não me parece.No entanto, gostaria igualmente de saber se para a criação deste CNT, para a metodologia de execução e para a escolha dos técnicos envolvidos, foram ouvidos os clubes e particularmente a AAC?

Escalões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Escalões disse...

Apoiar Portugal, parece-me sempre fundamental. Ainda pertencemos a Portugal....Penso eu. Se têm ou não o crivo e anuência da direcção também deve ter pois até hj não veio nunhum director, pedir para que seja retirada qualquer virgula que aqui se tenha escrito.
Quanto ao CNT, as escolhas dos técnicos metodologias e audição de clubes terá de ir pedir essas justificações a outro lado.
Aqui tentamos dignificar o nome das escolas da AAC e a sua direcção. Tentamos também informar as pessoas sobre o que se passa no rugby a nível nacional e por vezes internacional.
Não estamos interessados em lavar roupa suja nem criar casos.
Não vivemos isolados e temos de nos intergrar a nível nacional. Temos jogadores que pertencem à selecção nacional e orgulhamo-nos disso. Somos a favor do desenvolvimento do rugby nacional e tudo faremos para ajudar Portugal chegar aos lugar cimeiros do rugby desenvolvido. Se não gostam.....Têem sempre uma boa solução. Não Voltem!!!!
Mais uma vez repito. Informações do CNT podem sempre pedir esclarecimentos à FPR e seus responsáveis.

Anónimo disse...

Sr. escalões (ou em nome de quem você responde):
como eu previa não me respondeu.Deduzo que este seja um blog pessoal e não institucional e portanto não reconheço o "nós aqui" e o "tentamos".E a sua resposta tem muito de roupa suja e de grandes complexos

Anónimo disse...

sinceramente qual é o problema de existir um blog da escolas de rugby da aac? se for de outro club é uma coisa mas pelo que parece nao o é por isso qual é o seu problema?a mim parece me que quem puxou roupa suja e complexos de inferioridade es tu, pois se existe um blog informativo(unico) com informaçao das escolas da aac qual e o problema de existir, pergunto mais uma vez...ou quer dizer as escolas nao têm direito a ter "coisas" entao daqui a uns anos vais jogar tu para dentro de campo