Belenenses 15 - AAC 5

À terceira foi de vez! Depois de dois jogos bastante disputados em Coimbra, um para o campeonato, onde a equipa de Coimbra venceu no último minuto, outro a contar para as meias-finais da taça de Portugal, onde a AAC venceu e conquistou o lugar na final, desta vez foi em Lisboa onde a equipa do Belenenses, não desistiu e lutou sempre com o objectivo de marcar pontos. Abriu o marcador muito cedo com uma penalidade. Respondeu pouco tempo depois a equipa de Coimbra, com uma boa jogada de rugby, ao conquistar a bola num alinhamento, percorrendo a sua linha de três-quartos, criando um ponto de fixação e invertendo o lado de ataque, João Tavares marcou o único ensaio da AAC.

Depois foi um conjunto de erros e falta de disciplina técnica que se assistiu por parte da equipa da AAC, no ataque. Muito bem defensivamente, em especial a linha de 3/4, pelos seus centros, onde pararam todos os ataques de 1ª fase por parte da equipa do Belenenses. A nível dos avançados, a falta de objectividade e de disciplina, levaram a que o seu esforço fosse inútil uma vez que no último momento, alguém tentava o movimento individual e perdia a posse de bola.

Ainda na primeira parte o Belenenses consegue o seu 1º ensaio, convertido. 10-5 Resultado ao intervalo. Na 2ª parte, foi o Belenenses a atacar, e a contra-atacar, a AAC, lá defendia como sabia e podia. 20 Minutos de grande pressão azul, mas que não conseguiram transformar em pontos. A AAC por sua vez com 3 situações óptimas para pontuar, consegue perder a posse de bola e recuar 60 metros no terreno. Dentro dos 22 metros de adversário, tem uma penalidade favorável, que em vez de conquistar pontos, tenta jogar á mão rápido, com a equipa do belenenses organizada na defesa. Apesar de não estarem a 10 metros como manda a lei, a perda de posse de boal foi fatal. Recuaram até aos próprios 22metros.

Foi a partir de aqui que o belenenses consegue obter o seu 2º ensaio, com uma falha na recepção da bola, o jogador do belenenses, aproveita o brinde e marca o 2º Ensaio, já nos últimos momentos da partida.

Ainda houve oportunidade para a AAC, marcar um ensaio, mas uma decisão do jogador da AAC, comprometeu a posse de bola e o árbitro deu por terminada a partida.

Depois de uma primeira volta sem derrotas, a AAC vê-se agora com 3 derrotas, de uma posição confortável, onde poderia disputar a meia-final do campeonato em Coimbra, vê-se assim obrigada, por culpa própria, a disputar essa mesma meia-final em Lisboa.

Equipa:

Pedro Carneiro (Ricardo Ferreira), João Tavares (5), David Martins (C) (Daniel Gomes), Francisco Brito, João Mateus, Ricardo Pereira, Tomas Pinto (Rafael Santo), António Salgueiro, João Bonny (Pedro Macedo),  Jonathan Nolan, João Figueiredo, Diogo Flores, Frederico Dias, Francisco Ferreira, Gonçalo Pedro, Telmo Correia, João Mendes.

























1 comentário:

Anónimo disse...

e ja altura de começarmos a treinar juntos para nunca mais perder este ano!
pensem bem! nao podemos perder a partir de agora!!!!!
cabeça e uniao
abraço