Excelente prestação!

Pois foi, depois de terem perdido no Porto contra esta equipa, CDUP por 57-3. Os juvenis da Académica, mais uma vez quiseram demonstrar que apenas não gostam muito de jogar fora de casa. Começou o jogo a pressionar o adversário, conseguindo assim o seu ensaio. Depois foi um evoluir das matérias dadas nos treinos que a equipa tem treinado. Placagem, Pressão defensiva, passe e apoio, manter a posse de bola, disputar os rucks. De salientar a subida da forma física, que fez com que a equipa se organiza-se bem defensivamente, com grande atitude e entrega consegui para os ataques da equipa visitante. Mais uma vez o adversário consegue marcar pontos por erros de desconcentração da equipa. Demonstrou uma atitude completamente diferente de os 2 últimos jogos, provou que estão no campeonato para lutar até ao fim! Apesar de não terem ganho, estão de parabéns pelo jogo realizado. A equipa: João Correia, Luís Pinto, João Santos, Rafael Santo, Gonçalo Amaral (2), Diogo Flores, Diogo Oliveira, Tiago Candeias, Pedro Macedo, Luís Faria, Pedro Lima, Manuel Bessa, Pedro Salgado, Pedro Moniz, Alexandre Cisneiro (5), António Cortesão, Manuel Pinto, Miguel Almeida, Luis Jiang, Miguel Tavares.
O Rseultado :
AAC - 7 - CDUP - 10
Entretanto, aguardamos os comentários do nosso especialista . Granja e companhia!!!

Crónica de Luís Faria - Pedro Lima
Os Juvenis da Académica depois de 2 derrotas nos últimos jogos, uma delas foi contra o CDUP no Porto por uns expressivos 57-3, quiseram demonstrar aos treinadores e seus simpatizantes de que material eram feitos!
Depois de um inicio de jogo explosivo a nível da pressão defensiva e da limpeza de rucks, a equipa dos estudantes, depois de um trabalho fantástico na formação ordenada por parte dos avançados, permitiu que os 3/4's conseguissem finalizar com um ensaio de Alexandre Cisneiros que se destacou e demonstrou toda a sua velocidade e poder físico na conquista do ensaio, o qual foi conseguido através de uma jogada ensaiada (Convertido por Gonçalo Amaral).
Sempre sem baixar os braços os Estudantes continuaram a fazer o jogo deles e a equipa do CDUP limitou-se a acompanhar as acções ofensivas dos nossos atletas, mas por um pequeno erro de desconcentração, a equipa nortenha chegou ao ensaio. Estava assim 7-5 no marcador, favorável à Académica. Coisa que durou até ao final da primeira parte. Com o mesmo espírito da primeira parte os jovens academistas continuaram a pressionar e a placar tudo, mas depois de uma opção táctica por parte do CDUP, os juvenis da Académica começaram a perder terreno, mas nunca deixaram de lutar!
Quase no término do jogo, os Portuenses a partir de um maul dinâmico (de realçar o poder físico destes avançados), conseguiram chegar à vantagem (10-7). Os Academistas nunca desistiram mas o apito final acabou por soar. Após o jogo ambas as equipas demonstraram um grande fair-play, cumprimentaram-se e trocaram de opiniões acerca o jogo.
Depois disto tudo à que salientar o trabalho do pack avançados que lutou e trabalhou ferozmente nunca virando a cara a luta! Falamos especialmente de Diogo Oliveira, Pedro Lima e Alexandre Cisneiros que placaram com alma e coração, e obviamente não querendo menosprezar os restantes atletas, o nossos Parabéns a todos os Jogadores pelo grande jogo que fizeram.Já agora qual era o compromisso?















11 comentários:

Anónimo disse...

qual foi o resultado final?

Anónimo disse...

pexoal trabalhar mais tao num bom kaminho mas tem k trabalhar...........se todos forem aos treinos fisikos de 2 conseguem um maior resultado n tenham duvidas.........parabens pelo desempanho e pelo sacrifixio de muitos dentroi d campo.....nao desistao

toze...

Anónimo disse...

malta depois deste jogo so mostra k n somos piores k as outras ekipas e k podemos ficar num bom lugar neste campeonato!!!!assim chegamos la!...(na minha opiniao temos k treinar a defesa em asa de aviao)

Anónimo disse...

malta eu acredito que a seguir a este jogo nao ha nada que nós nao possamos fazer
correu mal porque perdemos
mas Aposto que todos se divertiram a jogar e isso interessa e nao é pouco
(concordo com o didi)

abraços Pedro Lima
(treinos de 2a importantissimos)

Anónimo disse...

anda tudo doido!

Anónimo disse...

parabes ao fraldas que placou mesmo muito!fiquei impressionado!agora tem de empurrar na melee!
o lima placou mesmo muito bem!
e teve calma e paciencia no qtaque!
o didi tem de estar mais proximo da linha mas de resto teve excelente!os restantes tivrem a bom nivel!
epa e ja agora lima e luis nao façam textos trsites,deixem isso po granja e companhia!
eheh

Anónimo disse...

o fraldas placou pela primeira vez na vida!temos asa!ja que o outro nao faz nada...lool


revoltado com a vida


granja

Anónimo disse...

parabbens pelo jogo!
gostei de ver!emocionei-me!
adorovos a todos!até mesmo ao mi-serra e ao lima que só fazem textos feios! x)



bexiga

Anónimo disse...

falta o nome do broca que é pedro moniz ok Sr. especialista


abraçço a todos pelo vosso bom desempenho

Gui

Anónimo disse...

entao e quanto aos filmes gui??
gostava de ver isso
ja te despachavas a passa los

Anónimo disse...

ya oh gui a malta quer os filmes