RC Santarém 13 - 10 AAC

Não correu bem o jogo este fim-de-semana à equipa dos sub18 na deslocação a Santarém. Depois da falta de alguns atletas na constituição da equipa, o atraso na viagem não foi a melhor forma de concentração da equipa.
Depois de organizada a equipa com 2 jogadores que se encontram a jogara esta época no escalão de sub20, esperava-se um melhor desempenho. Contudo seria a equipa do Santarém a 1ª a marcar. Através de um pontapé de penalidade. 3 Minutos mais tarde depois de a equipa da AAC estar a dominar dentro dos 22 do Santarém, um contra ataque rápido permite a marcação do 1º ensaio do jogo, que só é validado porque o árbitro era o treinador do Santarém.
Reagiu bem a AAC que depois de várias chamadas de atenção consegui circular a bola pelas linhas atrasadas e marca o seu 1º ensaio, Pedro Salgado de uma forma algo displicente e com falta de ambição lá fez o favor de colocar a bola no chão. Poucos minutos depois a partir de um alinhamento bem conquistado por António Cortesão a a AAC consegue montar o seu maul dinâmico e ganhar terreno, conseguindo assim Diogo Flores obter o 2º ensaio da AAC.
Na 2ª parte mais do mesmo, a AAC que controlavam e dominava as planta formas de ataque, F.Ordenada e alinhamento, não consegui desenvolver jogo pelas suas linhas atrasadas.
A forma física de ambas as equipas baixou e deixaram de pensar, a ajudar o árbitro que não o era, não consegui controlar alguns excessos e faltas que só mesmo o próprio é que não quis ver. Assim o Santarém aos 20 minutos lá conseguiu marcar o 2º ensaio desta vez considerado por todos.
Respondeu de novo a AAC com uma jogada ensaiada, mas que não consegui finalisar devido á falta de controlo de bola e apoio dos jogadores ao portador da bola.
13-10 Resultado final
Lamentar a falta do árbitro oficial.
Podemos dizer que realmente os sub18 foram prejudicados, contudo, têm obrigação de produzir bem mais e com melhor qualidade do que produziram. Lembrarem-se também que o objectivo do jogo é marcar ensaios e quantos mais melhor e não regressar satisfeitos por causa de outros movimentos atípicos ao decorrer do jogo.
Rugby SIM!!!!
A equipa da AAC alinhou:
João Santos
Tiago Leitão
António Cortesão
Paulo Soares
Rafel Santo
Pedro Lima
Diogo Granja
Tiago Candeias
Pedro Macedo
Luis Faria
Telmo Cardoso
Manuel Bessa
Pedro Salgado
Miguel Tavares
José Almeida
Afonso Cunha
João Luis

Sem comentários: