Rugby

Parágrafo retirado da entrevista dada por Nuno Durão, no blog do Cascalheira Rugby

"
O que mais gostas nesta modalidade?
Esta modalidade proporcionou-me os melhores momentos, os melhores Amigos, as melhores viagens, a melhor preparação moral para a vida, o Rugby é um código que é válido no mundo todo!


De que forma é que o rugby afectou a tua personalidade?
O Rugby é uma enorme escola de vida, eu ainda estou a meio e ainda não sei se aquilo que aprendi no Rugby me premeia ou valoriza. Isto é, se o sacrificar-me pelos amigos, pôr as necessidades deles à frente das minhas, se me traz apenas satisfação no meu orgulho pessoal ou se isso nos dá alguma valorização pessoal.Na realidade muitas vezes prejudiquei os meus interesses pessoais em nome de uma instituição, amizade ou espirito de grupo e na realidade não sei se isso foi bom ou mau para mim. Satisfez-me e isso é importante, mas se calhar há quem pense que sou apenas “bimbo” e que não aproveitei!! Veremos no futuro.

Na realidade no Rugby tive de enfrentar desafios muito parecidos com o que vivo no dia a dia, conhecer o adversário, saber quem são os amigos, saber que posso contar com eles. Num jogo não se disfarça, a qualidade humana vem de imediato à “tona”, não pensem que se disfarça!!"

mais da entrevista aqui

Sem comentários: