Tarde Desportiva!
Assistimos esta tarde a 2 jogos dos escalões de formação sub16 e sub18.
Com resultados diferentes uma derrota para os sub16 e a vitória para os sub18.
A equipa dos sub16, é uma equipa em construção e que está no bom caminho. É
Necessário treinar mais e melhor alguns aspecto técnicos individuais e colectivos, mas pensamos que rapidamente, consegue-se formar uma equipa capaz de jogar um rugby agradável e disciplinado.
O jogo começou com pressão ofensiva por parte da equipa da casa, resultando num bom ensaio por parte de José Ferrão. Depois as falhas de placagem e recolocação defensiva, permitiram espaço e tempo aos jogadores do Évora marcar 3 ensaios.
Apesar de não serem superiores conseguiram ser melhores nas situações estáticas, conseguindo assim marcar mais pontos.
Na 2ª parte mais do mesmo, o Évora a atacar e a AAC a defender-se como podia. Valeu nos minutos finais, uma jogada bem elaborada e finalizada por José Ferrão.
20 – 10 O resultado final.
Faltou no final todos os jogadores sub16 assistirem ao jogo dos sub18.
No 2º jogo, esperava-se mais. Depois de uma mau começo, logo ao inicio com uma decisão errada por parte do 10, ao querer passar a bola mais para trás para ser chutada para fora. Lá conseguiram endireitar e marcar o 1º ensaio, Miguel Tavares. Manuel Bessa converte superiormente o pontapé, junto à linha lateral.
Minutos passaram e a AAC sempre no meio campo do adversário sem conseguir marcar pontos. Chegando mesmo a falhar ensaios de 2 contra 1. A falta de disciplina tática desta equipa compromete os resultados e a actuação da mesma. 20 minutos foi o tempo que estiveram no meio campo adversário e não conseguiram marcar. As más decisões de tentarem jogar apenas com 3 jogadores na linha de ¾ fez com que a 1ª parte termina-se com 7-0.
Na 2ª parte o Évora chegou ao empate, devido mais uma vez à falta de disciplina dos jogadores da AAC. Não se recolocam na defesa e olham para o sítio onde está a bola em vez de olharem para o adversário, para ver como se movimenta.
Depois disso e ao contrário da primeira parte foi o Évora que esteve 20 minutos no meio campo da AAC e não consegui marcar.
Contudo melhorou o jogo dos ¾ da AAC, que em vez de quererem jogar apenas com 3 jogadores e a fazer passes compridos para ninguém, começaram a jogar simples e curto. Resultado, conseguiram progredir no terreno e manter a posse de bola. Foi assim que chegaram ao 2º ensaio.
Manuel Bessa mais uma vez converteu facilmente o ensaio que consegui marcar.
Notou-se a falta de concentração de alguns jogadores. Que pediam pontapé aos postes quando o árbitro assinalava pontapé livre.
Esperávamos mais desta equipa, uma vez que já jogam juntos pelo menos há 2 épocas. Era suposto alguns erros básicos cometidos não o serem. Esperemos que os atletas se apliquem mais e dêem mais ouvidos à equipa técnica.
14-7 o resultado final. A excelente forma do nº 9, Pedro Macedo permite que a linha de ¾ faça mais e muito melhor.
Esperamos mais qualidade e mais ensaios na próxima semana.
9 comentários:
quem escreveu este texto?
tá confuso e não diz nada de jeito. Será que viram o jogo??
foi uma pessoa culta e que sabe o que é rugby ... não é um qualquer ...
Luis
sim ma-serra, chega de graxa!
essa pessoa diz tudo!cultura de jogo sabem o que é isso?nao, porque se soubessem nao diziam que o texto era confuso!VEJAM RUGBY!!!
nao foi melhor a linha de 3/4s porque ha gajos que nao aparecem nos treeinos e depois jogam.. eu sei que nao temos mais mas temos que treinar a linha para atacar a bola quando se passa a bola longa... isso e defender porque as pessoas tem que aparecer nos treinos. para a proxima sera ainda mlhor. manel bessa
vamos trabalhar:)
abraço Pedro L.
o Bexiga faz falta...
sempre igual quer ganhemos quer percamos ha sempre alguem para criticar nao gostam venham nos ensinar
bessa cala-te que nao dizes nada de jeito ! xD
Enviar um comentário