Convocados Sub16

Por indicação do Treinador, Nuno Carvalho, encontram-se convocados todos os jogadores de Sub16, para o jogo Calda RC vs AAC.
Os atletas devem estar nas escada monumentais às 9h15.
Devem levar Farnel, "almoço, lanche, bucha".
A hora prevista de Regresso entre as 15 e as 16 horas.

Sub18 Convocatória para dia 13 de Outubro

Encontram-se convocados os seguintes atletas para a jogo do Torneio de Abertura, RC Santarém vs AAC.
Os referidos atletas devem comparecer nas escadas Monumentais às 9h15.

João Santos
Alberto
Diogo Oliveira
Pedro Lima
Tiago Candeias
Rafael Espirito Santo
Paulo Soares
Pedro Macedo
Manuel Bessa
Pedro Moniz
Telmo Cardoso
Pedro Salgado
Diogo Flores
Afonso Cunha
Miguel Margato
João Correia
Tomás Montezuma
Paulo Liberal
Kiko
Luis Masserra
Tiago Leitão
João Luis

Escolinhas da Académica

Divulgam Rugby aos Jovens da Cidade
Realizou-se no passado dia 6 de Outubro no Parque Verde do Mondego o primeiro Workshop de Rugby Juvenil organizado pela Secção de Rugby da Associação Académica de Coimbra.

O sucesso desta iniciativa traduziu-se na presença de mais de meia centena de jovens entre os 4 e os 13 anos e pela concretização dos objectivos traçados pela organização, sendo ainda de salientar a presença do atleta Juan Severino internacional Português presente no ultimo Campeonato do mundo de Rugby a decorrer em França atleta que já representou a equipa da Académica.

Durante a acção os jovens presentes que aceitaram o convite puderam em conjunto com os atletas dos escalões juvenis da Académica experimentarem vários movimentos e exercícios da modalidade, tendo na sua maioria neste primeiro contacto com o Rugby demonstrado grande entusiasmo ficando a promessa de marcarem presença nos próximos treinos da época que se realizam no Estádio Universitário (4ªfeira – 18.30 / Sábado – 11.00)

No final da acção o responsável técnico das escolinhas de Rugby da AAC – Rui Loureiro - mostrou-se satisfeito quanto ao resultado obtido “Os objectivos que passavam principalmente pela apresentação da recentemente criada Escola de Rugby da AAC, promoção da prática do Rugby junto dos jovens e comunidade em geral da cidade de Coimbra , bem como o salutar convívio entre todos os agentes desta fantástica acção, Jovens, Pais, Treinadores e frequentadores do Parque Verde foi conseguido a comprovar pelo numero de presentes e de novos atletas que pretendem se juntar as nossas escolinhas”. Já o presidente Jaime Carvalho confirmou a aposta na formação “E objectivo da secção de Rugby da AAC continuar ao longo deste ano desenvolver novas acções para aproximar a comunidade jovem de Coimbra ao Rugby e conseguir de forma a preparar o futuro da nossa secção e do Rugby Nacional que vive actualmente uma onda muito positiva."

Operação 2011

PREPARAM-SE REMODELAÇÕES PROFUNDAS NA MODALIDADE EM PORTUGAL
"Nada será igual no râguebi português após a primeira presença da Selecção Nacional no Mundial. Pelo menos, assim se espera e pretende. A Federação Portuguesa de Rugby está a elaborar um projecto que visa revolucionar a modalidade em Portugal, quer ao nível de Selecções, quer ao nível dos clubes e que busca, entre outros aspectos, repetir a presença no Mundial já em 2011 e consolidar o 16.º lugar – Portugal ocupa a 22.ª posição – no ranking da IRB. “Onde, aliás, já chegámos há um ano ou dois, mas pontualmente.”

“Queremos, com passos seguros, atingir esse patamar. Vamos fazer um grande congresso em Novembro. Reunir toda a família do râguebi e retirar todos os ensinamentos desta presença no Mundial, desta preparação e desta promoção toda da modalidade para conseguirmos atingir esse objectivo”, promete o presidente da FPR, Dídio de Aguiar.

O projecto deverá funcionar “em pirâmide”. “Isto é, uma elite em cima, constituída por jogadores, clubes e árbitros. E depois, democraticamente até cá abaixo, à parte do desenvolvimento que é a base alargada que nós pretendemos. E aí, então sim, atingir o maior número possível de miúdos a jogar râguebi. O grande objectivo é chegarmos a 2011 com 10 mil praticantes.”

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: SÉRGIO LOPES
Data: Terca-feira, 18 Setembro de 2007 - 03:03 "

JOGOS - 13/14 OUTUBRO

Sub 16
Caldas da Rainha – AA Coimbra
12h15
Caldas

Sub18
RC Santarém – AA Coimbra
Santarém

SELECÇÃO DE SUB 18 - DIA 14 DE OUTUBRO DE 2007

Por indicação da Equipa Técnica estão convocados para o segundo treino da época 2007-2008 os seguintes jogadores:

Diogo Flores; José Miguel Almeida

O treino terá Lugar no dia 14 de Outubro ás 10h00 no Estádio Nacional e os trabalhos estarão terminados ás 19.00 de acordo com o seguinte programa:
10h00 – Inicio dos Treinos – Continuação dos Testes Físicos
13h00 – Almoço
15h00 – Sessão Teórica – Preparação dos Jogos de Treino
16h30 – Treino
19h00 – Final dos Trabalhos
Todos os jogadores deverão possuir material para treino no campo e no ginásio, material para banho, e fato de treino.
Henrique Garcia /Francisco Branco