Sub20 cilindra Vitória FC

149-0, Resultado final do encontro dos Sub20 da AAC frente ao Vitória FC.
Jogo de apenas um sentido. Onde a AAC marcava voltava ao meio campo e voltava a marcar. Estiveram bem os jogadores da AAC, que produziram um jogo bastante dinâmico e que teve poucas paragens. Num jogo onde apenas houve 6 alinhamentos durante os 80 minutos, o que demonstram bem a capacidade de utilização da posse de bola.
Marcaram 23 ensaios converteram 17 deles.
A equipa do Vitória FC, nunca baixou os braços e sempre que teve a bola, tentou criar situações de perigo para a área de validação da AAC. Mas a experiência dos jogadores da académica, rapidamente anulavam essas situações e recuperavam a posse de bola. Contudo se continuarem o bom trabalho de certeza que não sofreram mais derrotas tão pesadas.

A equipa

Pedro Carneiro
João Tavares (5)
David Martins (5)
Ricardo Pereira (5)
Luís Pedrosa
Paulo Pinheiro (5)
Tomas Pinto (5+5+5)
António Salgueiro (5+5+5+2)
Henrique Ribeiro (5+5+5+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2+2)
Jonathan Nolan (5+5+5)
João Figueiredo (5)
Gonçalo Pedro (5)
Nelson Alves (5+5+5)
António Cabral
Francisco Ferreira (5)
Pedro Esteves
Ricardo Ferreira
Francisco Brito (5)
Daniel Gomes
Luís Santos
João Mendes



Sub18
Apesar de não terem conseguido a vitória, mostraram que esta semana se aplicaram mais nos treinos. Como tal uma melhoria na qualidade de jogo por parte das linhas atrasadas. Sem os passes disparatados da semana passada, com mais sentido de responsabilidade. No entanto temos a realçar que a falta de respeito por parte de alguns atletas que não compareceram aos treinos e ao jogo esta semana, fez com que a vitória não fosse alcançada.
Entrou bem a equipa sub18 e consegui marcar o seu ensaio por Diogo Flores. Apesar de estar a jogar numa posição a que não está habituado, convenceu os espectadores que se deslocaram ao EUC, o que tem sido habitual esta época em Diogo Flores, Só na 2ª parte contabilizaram-se em apenas 18 minutos de jogo 23 placagens para o nº 12 da AAC. Bessa converte o ensaio. Passado alguns minutos, o CDUL empata o jogo.
Jogo bastante disputado por ambas as equipas, mas a 2ª parte viria a tornar-se madrasta para o rugby, desporto. Algumas atitudes menos bonitas por parte dos jogadores de ambas as equipas, fez perder o interesse. Apesar da boa capacidade e espírito combativo dos sub18 da AAC.
Contudo o CDUL viria a ser mais determinado e consegui marcar mais 2 ensaios bem como uma penalidade. Bessa ainda marca mais 3 pontos para a AAC.

" A qualidade de jogo na 2ª parte, baixou tanto, que perdemos o interesse e de certeza que faltam aqui pormenores e alguns pontos. Podem informar nos comentários."

Não conseguimos entender a perda de qualidade por parte do pack avançado da AAC da semana passada para esta. Apesar de serem praticamente os mesmos jogadores e ainda mais um reforço de qualidade e experiência, não entendemos na falta de qualidade e quantidade de bolas que não produziram para a linha de 3/4s. Talvez falta de comunicação e ambição?
Os 3/4 mostraram-se melhores mas a transmissão de bola em velocidade continua a ser um problema. Grave problema também é a falta de plano de jogo. Onde os jogadores da AAC, quase que tentam jogar à mão de todo o lado do campo. Se o objectivo é tentar criar um jogo de espectáculo, então estamos de acordo. Caso contrário, deviam definir um plano de jogo eficaz e que se adeqúe á equipa.


Relativamente aos Sub16, aguardamos a crónica dos treinadores, uma vez que não pudemos assistir ao encontro.












Sub20 - Convocatória para 17-11-2007

Os referidos atletas devem comparecer no Estádio Universitário de Coimbra Às 11h00 .

António Cabral

António Salgueiro

David Martins

Francisco Brito

Francisco Ferreira

Gonçalo Pedro

Henrique Prata Ribeiro

João Bonny

João Figueiredo

João Mendes

João Tavares

Jonathan Nolan

Luís Pedrosa

Luís Santos

Nelson Alves

Paulo Pinheiro

Pedro Carneiro

Ricardo Ferreira

Ricardo Pereira

Daniel

Tomás Pinto

Pedro Esteves

Jogos fima de Semana 17-18/11/2007

Sub20

DATA

HORAJOGOCAMPO

29-03-2008

14H00

CDUL-GDS CASCAIS

EUL 4

17-11

15H00

RC MONTEMOR-CF BELENENSES

Est. Sorraia

17-11

12h00

VITÓRIA FC-AA COIMBRA (Inversão)

EUC

17-11

13H00

AEIS TÉCNICO-AEIS AGRONOMIA (inversão)

Tapada

17-11

16H30RC LOUSÃ-GD DIREITO(inversão)Monsanto

Sub18

DATAHORAJOGOCAMPO
17-11-200713H30CR TÉCNICO-CR ÉVORAOlaias
18-11-200715H30GD DIREITO-GDS CASCAISMonsanto
17-11-200715H00 AA COIMBRA-CDUL "A"EUC
17-11-200714H00CDUP-CF BELENENSES "A"Lousada(sintético)
18-11-200710H00SL BENFICA-AEIS AGRONOMIA "A"CM Atl. Carla Sacramento

Sub16

DATAHORAJOGOCAMPO
17-11-200712H00CR TÉCNICO-CR ÉVORAOlaias
18-11-200714H00GD DIREITO-GDS CASCAISMonsanto
17-11-200714H00 AA COIMBRA-CDUL "A"EUC
17-11-200715H30CDUP-CF BELENENSES "A"Lousada(sintético)
FOLGA: AAIS AGRONOMIA

CNT

Reunião do Centro Nacional de Treino, Coimbra dia 16-11-2007 às 19h00 no EUC. Junto ao pavilhão nº2

Acção Bitoque Rugby em Coimbra

A Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra realizará, no dia 28 de Novembro, entre as 14:00 e as 16:30 horas, no auditório do Estádio Universitário de Coimbra, uma Acção de Formação sobre o ensino do Rugby em Contexto Escolar - Bitoque Rugby, com o Professor Luís Vaz, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Esta Acção de Formação realiza-se, também, no âmbito do projecto integrado de desenvolvimento do Rugby na Região Centro, elaborado pelo CRRC.

Solicita-se que colaborem com a organização da referida Acção, divulgando-a junto de professores, no seio dos V/ Clubes e junto dos demais interessados.

Para mais informações, podem visitar a página www.fcdef.uc.pt.

CRRC/JCD

AAC 34 - Técnico - 7

Começou bem este campeonato Nacional para a equipa da AAC. Com uma vitória clara sobre a equipa do Técnico. 34-7 Resultado Final.

Assistiu-se a 2 partes distintas neste jogo. A 1ª parte, organizada e com movimentos bastante interessantes, apoio, continuidade e posse bola, princípios básicos do rugby a serem cumpridos na integra. Dessa organização e disciplina táctica e técnica surgem como é óbvio os pontos. Na 2ª parte um jogo menos disciplinado, mas com mais espaços e mais individualidade, menos bonito, o rugby é um jogo bonito quando jogado no colectivo.

Na 1ª Parte Logo no minuto 5, num alinhamento lateral conquistado por Ricardo Pereira, com um maul dinâmico muito bem trabalhado, João Tavares marca o primeiro ensaio da tarde. João Bonny converte. 7-0. Passado mais alguns minutos, depois de várias tentativas por parte da equipa do Técnico para tentar chegar à área de ensaio e de ter falhado uma penalidade em frente aos postes, uma formação ordenada no meio campo adversário com introdução da AAC dá origem a mais um ensaio, numa boa jogada do nº8, António Salgueiro e nº 14 Diogo Morais que finaliza. O chutador de serviço João Bonny converte mais 2 pontos.

Perto do final da 1ª parte, surge o 3º ensaio, mais trabalhado com a participação dos 2 sectores da equipa, finalizado por Nelson Alves.

Resultado ao intervalo 19-0.

Na 2ª parte não se viu tanta organização mas, ainda assim assistiu-se a um belo ensaio, João Tavares mais uma vez, a pôr em prática toda a teoria ministrada pela equipa técnica, correu mais de 60 metros com a bola evitando metade da equipa do Técnico, sprintou para marcar o ensaio. A equipa do Técnico apesar de conquistar as bolas no alinhamentos e nas Formações Ordenadas, não conseguia dar melhor seguimento à posse de bola, ganha. Apesar de ter conseguido furar por vezes a 1ª e 2ª cortina defensiva, acabava sempre por cair nas garras 3ª cortina e perder a posse de bola.

Aos 18 Minutos mais um ensaio de Diogo Morais. Henrique Ribeiro que tinha substituído João Bonny não conseguiu converter. Já perto dos 20 minutos da 2ª parte, António Salgueiro, depois da recuperação de bola realizada pelo pack avançado na formação ordenada, marca mais um ensaio.

Aos 25 minutos o ensaio de honra do Técnico surge num período de desconcentração da AAC e de pouca disciplina. Cometendo faltas estúpidas e não se recolocando defensivamente o mais rápido possível.

A equipa:

Pedro Carneiro, João Tavares, David Martins, Ricardo Pereira, Luís Pedrosa (Francisco Brito), Paulo Pinheiro (João Mateus), Tomas Pinto (Diogo Flores), António Salgueiro (João Mendes), João Bonny (Henrique Ribeiro), Gustavo Rochete, João Figueiredo (António Cabral), Gonçalo Pedro, Nelson Alves, Diogo Morais, Eduardo Salgado.