Seleccionador nacional de râguebi



Considera que Portugal cumpriu os objectivos a que se propôs para a estreia num campeonato do mundo.
video

"A selecção portuguesa de râguebi foi recebida com grandes aplausos pelos adeptos portugueses que a aguardavam após a derrota (56-10) diante da Escócia, no jogo que marcou a estreia dos "Lobos" em mundiais da modalidade.

Apesar da derrota, Portugal, a única selecção amadora presente no campeonato, estreou-se de forma surpreendente, ao conseguir contrariar durante largos minutos o maior ascendente da Escócia, uma das potências do râguebi mundial.

No final do jogo, disputado no Estadio Geoffroy-Guichard, em Saint-Etienne, os adeptos, que aguardavam na parte de fora do recinto, receberam os jogadores com grandes e duradouros aplausos.

As famílias dos seleccionados de Tomaz Morais também marcaram presença e aproveitaram as horas que os jogadores tiveram livres para matar saudades.

De seguida, os jogadores deslocaram-se a um café próximo do estádio, onde foram recebidos pela comunidade portuguesa, que fez questão de tocar o hino nacional. Sorridentes e bem dispostos, os jogadores portugueses tiveram oportunidade de ir referindo que ainda há muito a fazer no râguebi nacional, mas que domingo fizeram história.

Depois da festa junto dos emigrantes, os "Lobos" foram jantar a uma das praças de Saint-Eienne, tendo sido igualmente recebidos com aplausos.

Diogo Gama foi um dos não convocados para este jogo devido uma lesão no joelho, mas, mesmo assim, vibrou ao longo de toda a partida.

Em relação ao próximo adversário de Portugal, a também poderosa Nova Zelândia, Diogo Gama diz que o seleccionado luso não teme a melhor equipa da actualidade.

"Não vamos jogar com medo. Vamos mostrar o nosso râguebi e dar o nosso máximo", sublinhou.

Portugal defronta a Nova Zelândia no próximo sábado, em encontro agendado para o Estádio Gerland, em Lyon.
Cristiana Soares © 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.
2007-09-10 09:38:14"