Convocatória para 14-01-2007

Juvenis
Devem comparecer no Estádio Universitário às 13 horas de Domingo:


Afonso Cunha
Alexandre Cisneiro
António Cortesão
Diogo Flores
Diogo Oliveira
Gonçalo Amaral
João Correia
João Mateus
João Santos
José Ferrão
Luís Faria
Luis Jiang
Luís Pinto
Manuel Bessa
Manuel Pinto
Miguel Almeida
Miguel Tavares
Pedro Lima
Pedro Macedo
Pedro Moniz
Pedro Salgado
Rafael Espírto Santo
Tiago Candeias

Juniores
Devem comparecer no EU Coimbra às 14h00

António Salgueiro
Armando Albuquerque
David Martins
Diogo Morais
Eduardo Salgado
Francisco Ferreira
Frederico Dias
Gonçalo Gomes
Gonçalo Pedro
Henrique Cantante
João Boni
João Maria
João Mateus
João Pratas
Jorge Veloso
José Miguel
Diogo Nunes
Miguel Fernandes
Nelson Alves
Paulo Pinheiro
Ricardo Ferreira
Tiago Morais
Tiago Soares
Tomás Pinto

Jogos Para o Fim de Semana 13-14/12/2007

Séniores
13/01/07 - 15h00 - AA UTAD vs AAC - Vila Real

Iniciados 13/01/07 - 10h00/14h00 - 2ª Jornada do Torneio Inter-Regional Norte/Centro - EU Coimbra

Juvenis
14/01/07 - 14h00 - AAC vs CDUP - EU C0imbra

Juniores
14/01/07 - 15h30 - AAC vs CDUP - EU Coimbra

2ª Jornada do Convívio Inter-Regional

No próximo dia 13 de Janeiro realiza-se a 2ª Jornada do ConvívioInter-Regional Norte/Centro da época para o escalão de Iniciados, no campo do Estádio Universitário de Coimbra.
A organização do Convívio estará a cargo do Comité Regional de Rugby de Coimbra e da Associação Académica de Coimbra.
PROGRAMA
09.30h – Recepção das Equipas
10.00h – Início dos jogos
14.00h – Final dos jogos

Arranque dos CNT

"Tal como se passou em Lisboa, o Centro Nacional de Treino arrancou no Norte/Centro, com um treino de campo orientado pelos Técnicos João Branquinho e João Luís. De salientar a resposta entusiasmante dos clubes do Centro e respectivos atletas à iniciativa da criação do Centro Nacional de Treino/"Academia"
JCD"
"...Foi apresentado pelo Vice Presidente Eng. José Nicolau o Projecto do CNT (link) e o Prof. Tomaz Morais fez uma sintese das reuniões com os pais e jogadores que aconteceram em Lisboa e Coimbra e apresentou o Programa de Treinos do CNT."

Domingo 14


AAC vs Técnico

Breve resumo do jogo.

Este sábado os objectivos destinados não foram concluídos. O encontro entre a Académica e o CR Técnico não correu da melhor forma. Apesar de ter sido um jogo de carácter físico elevado, não houve quaisquer conflitos no jogo em si.
Com um início muito renhido por parte das duas equipas, os primeiros minutos de jogo prometiam um embate de grande nível. Esse embate continuou a nível defensivo por parte dos pretos que por varias vezes defenderam com garra a sua linha de ensaio. As placagens apesar de eficazes foram pouco agressivas o que deixou o adversário criar fases de jogo na nossa “22”.
No ataque, temos pouco a dizer pois a defesa do técnico estava bem organizada o que dificultava as acções ofensivas dos pretos. Raramente chegou a bola a ponta o que condicionou o nosso ataque. Um dos aspectos positivos do jogo ofensivo dos estudantes foi o desempenho dos avançados quer nas melees quer nos alinhamentos, onde disputaram sempre a bola! Uma coisa que falhou foi a falta de organização durante todo o jogo, criando-se assim situações de 1 para 2 favoráveis ao adversário.
O resultado final que se estabeleceu em 26-3 foi merecido pelo técnico mas se calhar muito expressivo para o que se passou em campo.
Aproveitamos aqui para desejar as melhoras a todos os jogadores lesionados. Pedimos também a comparência de todos os atletas nos treinos e o seu empenho máximo!

Diogo Flores, Pedro Lima.

Análise dos jogos


Juniores Lousã x AAC Apesar de ter iniciado o jogo como uma atitude bastante positiva e com intuito de marcar rapidamente a AAC não o consegui. Apenas consegui marcar o seu 1º ensaio aos 20 minutos da 1ª parte. Algum nervosismo e uns fritos de natal a mais ainda incomodaram as capacidades técnicas individuais de alguns jogadores bem como as comunicativas. O jogo na 1ª parte apenas teve um sentido, onde a AAC tentou por todos os meios chegar à área de validação contrária mas falto sempre no último reduto ou era um passe ou o apoio que tardava. Denotou-se algum nervosismo por parte de alguns jogadores e outros pouco entregueis ao combate. Na 2ª parte vimos a equipa da Lousã com outra atitude, fez bem o descanso aos serranos e as palavras do treinador ao intervalo fizeram com que os seus jogadores entrassem com uma atitude diferente. Apesar de ser a espaços uma vez que não conseguiam fazer de uma forma continuada e organizada. Ao contrário da equipa da AAC que tentou de forma organizada levar a bola à área de validação contrária, quando consegui acertar com os passes marcou o 2º ensaio da equipa, numa jogada bem construída por toda a a equipa.A AAC conseguiu defender sempre a sua área de validação. A jogar mais organizada e com mais espírito de equipa a AAC consegui trazer a vitória escassa mas que vale 4 pontos na classificação. Tem uma margem de progressão enorme e de certeza que na próxima semana estará de volta com excelentes exibições técnicas e tácticas individuais. Todos ao Universitário apoiar a AAC vs CDUP. Recordo que há 3 semanas estas duas equipas proporcionaram um espectáculo de rugby de nível elevado para o escalão. Juvenis A equipa juvenil vinha de um derrota pesada contra o CDUP à 3 semanas atrás, logo os nervos eram mais que muitos. Depois de um inicio repentino onde o adversário marcou logo. Os juvenis da AAC conseguiram assentar o seu jogo e tentar construir. Não tem sido fácil conseguir pôr a macanização desta equipa e funcionamento. Devido ao facto de terem muitos jogadores novos e alguns mesmo de escalão inferior que defronte de adversários mais velhos demonstram o seu receio de contacto. Mesmo assim notou-se melhorias no sistema defensivo bem como na organização das partes estáticas do jojo. Um equipa com futuro e como jogadores quem tem talento. Para a semana de certeza que vão melhorar.


















As palavras do capitão:
conseguimos cumprir um dos objectivos propostos para este jogo, pois nao sofremos nenhum ensaio! tivemos bem na defesa nao dando ao adversario muito espaço para atacar. podemos melhorar é nos turn overs, placamos e tentamos roubar a bola. neste jogo faltou nos muita coisa....concentração, ambição de querer ganhar, vontade de ganhar e alguma preparação fisica. nao entramos muito bem no jogo, com muitos passes errados e com o alinhamento um pouco descoordenado! mas depois melhoramos e marcamos o primeiro e segundo ensaio! mas na segunda parte voltamos a jogar mal! neste jogo faltou comunicaçao no tres de trás, um bocado entre o 9 e 10. quando entravamos com a bola deviamos mante la e nao tentar passa la de qualquer maneira. os avançados estiveram novamente bem na formaçao ordenada, conquistaram todas as nossas bolas e algumas do adversario!
Eduardo Salgado

Fotografia : Luís Ferreira