AAC apurada para as meias finais

Um jogo de sentido único e com pouca história, a Académica cedo se instalou no meio campo da Agronomia e Tomás Pinto aproveitou o primeiro erro da equipa para visitante para abrir o marcador. A Agronomia apresentava dificuldades em circular a bola e a equipa da casa não facilitou na defesa, de salientar que durante a primeira parte os "pretos" raramente se viram forçados a defender dentro da sua 22. De salientar a grande exibição do pack avançado "preto", muito poderoso na melee e a fazer estragos no jogo corrido, 8 dos 12 ensaios obtidos foram marcados pelas linhas avançadas da Académica. Os 3/4 tiveram na mão bolas de grande qualidade e mostraram facilidade em manobrar o jogo, só faltando alguma calma e frieza, os "pretos" não conseguiram jogar nas costas da defesa. Caso tivessem conseguido o resultado seria mais dilatado, tal não foi possível também devido às más condições climatéricas que dificultaram o manuseamento da bola. A Académica ia então para o intervalo com uma vantagem de 38-0 sobre uma Agronomia com pouco para oferecer.
A segunda parte trouxe mais do mesmo, a Académica tentou manter o ritmo de jogo e o resultado ia aumentando com o passar do tempo. Foi notável a melhoria nas linhas atrasadas que conseguiram ser mais objectivas no ataque. A Agronomia acordou tarde, só nos minutos finais se instalou no meio campo "preto" e só de lá saiu no final do jogo. De notar a fantástica defesa da Académica, bem organizada e agressiva nunca foi ultrapassada pelo seu adversário. Um grupo muito unido, grandes placagens e boa comunicação estiveram na origem deste belo momento defensivo da Académica que, apesar das faltas cometidas em áreas potencialmente perigosas, conseguiu manter o resultado de 76-0 até ao final do jogo

a Equipa:

Ricardo Ferreira (Daniel Gomes), João Tavares, David Martins (Daniel Gomes), João Mateus, Rafael Santo (Rui Pereira), Ricardo Pereira, Tomas Pinto, António Salgueiro, João Bonny (Pedro Macedo), Jonathan Nolan,  Frederico Dias (Telmo Cardoso), Diogo Flores (Manuel Bessa), José Almeida, Diogo Morais, Eduardo Salgado (Francisco Ferreira).