Tarde Desportiva!

Technorati Marcas: ,

Assistimos esta tarde a 2 jogos dos escalões de formação sub16 e sub18.

Com resultados diferentes uma derrota para os sub16 e a vitória para os sub18.

A equipa dos sub16, é uma equipa em construção e que está no bom caminho. É

Necessário treinar mais e melhor alguns aspecto técnicos individuais e colectivos, mas pensamos que rapidamente, consegue-se formar uma equipa capaz de jogar um rugby agradável e disciplinado.

O jogo começou com pressão ofensiva por parte da equipa da casa, resultando num bom ensaio por parte de José Ferrão. Depois as falhas de placagem e recolocação defensiva, permitiram espaço e tempo aos jogadores do Évora marcar 3 ensaios.

Apesar de não serem superiores conseguiram ser melhores nas situações estáticas, conseguindo assim marcar mais pontos.

Na 2ª parte mais do mesmo, o Évora a atacar e a AAC a defender-se como podia. Valeu nos minutos finais, uma jogada bem elaborada e finalizada por José Ferrão.

20 – 10 O resultado final.

Faltou no final todos os jogadores sub16 assistirem ao jogo dos sub18.

              

 





















 

No 2º jogo, esperava-se mais. Depois de uma mau começo, logo ao inicio com uma decisão errada por parte do 10, ao querer passar a bola mais para trás para ser chutada para fora. Lá conseguiram endireitar e marcar o 1º ensaio, Miguel Tavares. Manuel Bessa converte superiormente o pontapé, junto à linha lateral.

Minutos passaram e a AAC sempre no meio campo do adversário sem conseguir marcar pontos. Chegando mesmo a falhar ensaios de 2 contra 1. A falta de disciplina tática desta equipa compromete os resultados e a actuação da mesma. 20 minutos foi o tempo que estiveram no meio campo adversário e não conseguiram marcar. As más decisões de tentarem jogar apenas com 3 jogadores na linha de ¾ fez com que a 1ª parte termina-se com 7-0.

Na 2ª parte o Évora chegou ao empate, devido mais uma vez à falta de disciplina dos jogadores da AAC. Não se recolocam na defesa e olham para o sítio onde está a bola em vez de olharem para o adversário, para ver como se movimenta.

Depois disso e ao contrário da primeira parte foi o Évora que esteve 20 minutos no meio campo da AAC e não consegui marcar.

Contudo melhorou o jogo dos ¾ da AAC, que em vez de quererem jogar apenas com 3 jogadores e a fazer passes compridos para ninguém, começaram a jogar simples e curto. Resultado, conseguiram progredir no terreno e manter a posse de bola. Foi assim que chegaram ao 2º ensaio.

Manuel Bessa mais uma vez converteu facilmente o ensaio que consegui marcar.

Notou-se a  falta de concentração de alguns jogadores. Que pediam pontapé aos postes quando o árbitro assinalava pontapé livre.

Esperávamos mais desta equipa, uma vez que já jogam juntos pelo menos há 2 épocas. Era suposto alguns erros básicos cometidos não o serem. Esperemos que os atletas se apliquem mais e dêem mais ouvidos à equipa técnica.

14-7 o resultado final. A excelente forma do nº 9, Pedro Macedo permite que a linha de ¾ faça mais e muito melhor.

Esperamos mais qualidade e mais ensaios na próxima semana.

Convocatória para o jogo de Sábado 10 de Novembro Sub16

Os seguintes atletas encontram-se convocador para estar no E. U. de Coimbra às 12h45 .

Afonso Monteiro

Alexandre Cisneiros

André Santiago

Bernardo Carvalho

Bernardo Pereira

Filipe Morais

Francisco Bessa

Francisco Pinto

Gonçalo Gomes

Gonçalo Murta

Guilherme Ribeiro

Hugo Santos

Hugo Videira

João Diogo Silva

João Pereira

José Ferrão

José Martinho

José Miranda

Manuel B. Almeida

Mário Ferreira

Mauro Dunário

Miguel Colus

Pedro Fonseca

Pedro Monteiro

Pedro Sá

Ricardo Jorge

Ricardo Pereira

Tiago Soares

 

A Equipa técnica

Nuno Carvalho, Rui Abreu

CENTRO NACIONAL DE TREINO

INICIO DE ACTIVIDADE 2007/2008

Por motivos relacionados com a presença da nossa Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, apenas só agora estamos em condições de dar inicio às Actividades do Centro Nacional de Treino.

De acordo com o Mapa de Actividades, iniciaremos esta época com reuniões nos Centros Regionais de Centro/Norte (dia 16 de Novembro no auditório do Estádio Universitário de Coimbra) e de Lisboa (dia 14 de Novembro no Auditório do Centro de Estágio) pelas 19h00. Estas reuniões têm como finalidade esclarecer pais e jogadores das alterações e melhoramentos a considerar na presente época, bem como ouvir as criticas e conselhos quer dos pais quer dos próprios jogadores, com vista a melhorar a actividade deste CNT. Para estas reuniões convidam-se os pais e jogadores com contrato com o CNT da FPR e os pais e jogadores convidados para o período experimental.

Serão convidados jogadores que na época de 2006/2007 participaram nos trabalhos da SN Sub17, com vista a serem observados num período experimental até ao final do mês de Dezembro, findo o qual a equipa técnica proporá lista de jogadores que reunirem condições de serem integrados neste CNT.

Daremos esta época início ao Centro de Treino Regional do Porto, (incluído no Centro/Norte). Nesta época este Centro Regional Centro/Norte terá treinos regionais de campo em Coimbra (2 mensais) e no Porto (1 mensal) e, comum aos dois centros, treinos físicos de ginásio bi-semanais e treinos nacionais.

Independentemente dos Treinos Nacionais, os atletas do Porto deslocar-se-ão pelo menos uma vez por mês, aos treinos de campo em Coimbra e os atletas de Coimbra deslocar-se-ão uma vez por mês ao Porto

Pede-se, uma vez mais, aos clubes com jogadores neste Centro de Treinos, para marcarem os seus jogos para Sábado nos fins-de-semana em que estejam marcados treinos nacionais

JOGADORES CONVOCADOS

DIOGO MORAIS, FRANCISCO FERREIRA, FREDERICO DIAS, EDUARDO SALGADO, FERNANDO BRITES, HENRIQUE CANTANTE, JOÃO BONNY, JOÃO CAMPOS, JOÃO COSTA, JOÃO MATEUS, JOSÉ ALMEIDA, MIGUEL FERNANDES, RUI RODRIGUES, RICARDO PEREIRA, SÉRGIO FRANCO, TOMÁS PINTO, DIOGO FLORES, JOÃO CORREIA, LUIS FARIA, PEDRO MACEDO, PEDRO MONIZ, TELMO CARDOSO.

Convocatória - 11-11-2007

AAC - Sub 20

Convoca-se os seguintes atletas para as 14h00 do dia 11 de Novembro

Estádio Universitário de Coimbra 1ª Jornada Campeonato Nacional

AAC - AES Técnico

1 - António Cabral

2 - António Salgueiro

3 - David Martins

4 - Diogo Flores

5 - Diogo Morais

6 - Eduardo Salgado

7 - Francisco Brito

8 - Francisco Ferreira

9 - Gonçalo Gomes

10 - Gonçalo Pedro

11 - Gustavo Rochete

12 - Henrique Prata Ribeiro

13 - João Bonny

14 - João Figueiredo

15 - João Mateus

16 - João Mendes

17 - João Tavares

18 - Jonathan Nolan

19 - Luís Pedrosa

20 - Luís Santos

21 - Nelson Alves

22 - Paulo Pinheiro

23 - Pedro Carneiro

24 - Ricardo Pereira

25 - Tomás Pinto

Boletim de jogo para Download

Já não é preciso desculpas, para não haver preenchimento dos boletins de jogo.

Assim a FPR pôs á disposição para descarregar das equipas visitadas o boletim de jogo.

Vamos lá organizar!

Boletim de Jogo

 

Technorati Marcas:

DECISÃO DA IRB SOBRE A PLACAGEM

"

O CA e DTA informam da decisão do IRB sobre a PLACAGEM:

Qualquer placagem que envolva contacto do braço e/ ou mão acima da linha dos ombros do adversário - quer esse contacto seja o ponto de impacto, quer seja o ponto de contacto consequente devido á dinâmica da placagem - deverá ser considerada uma placagem PERIGOSA e punida de acordo com as Leis do Jogo."

Technorati Marcas:

Escola de Árbitros Manuel da Costa

Primeira Acção de Formação/Recrutamento da Escola de Árbitros Manuel da Costa:

Integrada nas comemorações do "Dia do Rugby", realizou-se, no passado dia 1 de Novembro, no relvado da Escola Agrária de Coimbra, a Primeira Acção de Formação/Recrutamento de Jovens Árbitros, organizada pela Escola de Árbitros Manuel da Costa, em parceria com o Conselho de Arbitragem da FPR.

Aproveitando a realização do Convívio Nacional de Rugby Sub-8, Sub-10 e Sub-12, foi proporcionada, a todos os novos árbitros, uma formação de componente teórica e prática, dirigida pelo Director Técnico de Arbitragem, Ferdinando de Sousa, e pelo árbitro federado, Tiago Gonçalves.

Esta Primeira Acção contou com 9 formandos, 7 da Região Centro, e 2 da Região Sul, estes que prosseguirão a sua actividade na Escola de Jovens Árbitros da Associação de Rugby do Sul (EJA-ARS). Estiveram também presentes 3 jovens árbitros da EJA-ARS, que tiveram a oportunidade de mostrar o bom trabalho desenvolvido na sua Escola, partilhando a sua experiência com os novos colegas da Região Centro.

Os árbitros internacionais portugueses, Arsénio Tomaz, João Mourinha e Rohan Hoffmann, nomeados para a final da Super Taça, não quiseram deixar passar a oportunidade de cumprimentar todos os seus novos colegas, transmitindo-lhes o espírito de camaradagem que se vive no seio da arbitragem em Portugal e dando alguns conselhos úteis para a actividade.

O ponto alto foi a passagem dos novos árbitros à prática, com a arbitragem dos jogos Sub-10 e Sub-12. No final, o entusiasmo de todos era a nota dominante, manifestando a sua vontade em continuar a sua formação.

A próxima Acção de Formação está marcada para o próximo dia 18 de Novembro, em Pombal, integrada no Convívio Regional de Rugby Sub-8, Sub-10 e Sub-12, organizado pelo Comité Regional de Rugby de Coimbra.

Os primeiros formandos da Escola de Árbitros Manuel da Costa foram:

- Afonso Machado: 13 anos, Coimbra

- Aurel Ciorchina: 28 anos, Setúbal

- Filipe Ribeiro: 25 anos, Guarda

- Francisco Bessa: 13 anos, Coimbra

- João Varanda: 13 anos, Taveiro

- Lionel Silva: 24 anos, Aveiro

- Manuel Queirós: 12 anos, Coimbra

- Rui Paiva: 23 anos, Odivelas

- Vasco dos Santos: 12 anos, Coimbra.

Em representação da EJA-ARS estiveram:

- Filipe Silva: 16 anos, Corroios

- Pedro Queimado: 26 anos, Lisboa

- Ricardo Serrano: 16 anos, Laranjeiro.

DTA/ CRRC

Technorati Marcas:

Selecção Sub18

Por Indicação da equipa técnica estão convocados para os Treinos de 13 e 27 de Novembro e dia 11 de Dezembro os seguintes jogadores:

 

José Miguel Almeida; Diogo Flores

 

NOTA: Os treinos têm início ás 18h30 no Estádio Nacional.

Technorati Marcas: , ,

Selecção Nacional de Séniores já não parte.

TV da oposição fechada pela tropa na GeórgiaPresidente acusa a Rússia de apoiar as manifestações anti-governamentais e expulsa diplomatas

SIC

A selecção portuguesa de râguebi cancelou hoje a deslocação à Geórgia, depois de ter sido aconselhada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros a não viajar para o país, devido à situação de instabilidade política em Tiblissi

SOL

Resultados 3-4/11/2007

CAMPEONATO NACIONAL SUB-18

GRUPO A - 2ª JORNADA - 03-04/11/07

 
DATA HORA JOGO CAMPO ÁRBITRO
03/11/07 12H30 AEIS TÉCNICO, 39-AEIS AGRONOMIA "A", 07 Olaias António Moita
03/11/07 14h00 AA COIMBRA, 06-GDS CASCAIS, 19 EU Coimbra Carlos Oliveira
03/11/07 14h00 CDUP, 62-CR ÉVORA, 00 Lousada(sintético)  
03/11/07 11h30 CF BELENENSES "A", 00-CDUL "A", 35 EN - sintético João Mourinha
03/11/07 17h00 SL BENFICA, 03-GD DIREITO, 15 Seixal- CM C. Sacramento Mende Silva
 
GRUPO B - SÉRIE 1 - 2ª JORNADA - 03-04/11/07
 
DATA HORA JOGO CAMPO ÁRBITRO
04/11/07 15h00 CRAV, 51-RC MONTEMOR, 00 Arcos (sintético)  
03/11/07 14h00 CALDAS RC-RC SANTARÉM Caldas  
    FOLGA: RC ELVAS    
 
GRUPO B - SÉRIE 2 - 2ª JORNADA - 03-04/11/07
 
DATA HORA JOGO CAMPO ÁRBITRO
04/11/07 14h00 CDUL "B", 22-VILAMOURA XV RC, 27 EU Lisboa - 4(sintético) Rohan Hoffmann
03/11/07 15h00 AEIS AGRONMIA "B", 05-CF BELENENSES "B", 10 Tapada B Pedro Murinello
03/11/07 15h00 RC LOULÉ, 06-BELAS RC, 24 E. Algarve 2  
 
 
CAMPEONATO NACIONAL SUB-16
GRUPO A - 2ª JORNADA - 03-04/11/07
 
DATA HORA JOGO CAMPO ÁRBITRO
03/11/07 11h00 CR TÉCNICO, 15-AAIS AGRONOMIA, 33 Olaias António Moita
03/11/07 15h30 AA COIMBRA, 00-GDS CASCAIS, 22 E u Coimbra Tiago Gonçalves
03/11/07 15h30 CDUP, 12-CR ÉVORA, 26 Lousada(sintético)  
03711/07 13h30 CF BELENENSES "A", 12-CDUL "A", 10 EN - sintético João Mourinha
    FOLGA:GD DIREITO    

MARCAÇÕES DE JOGOS 10/11-11-2007

DATA

sub20

Dia

HORA

JOGO

CAMPO

Resultado

10-11-07 16h00 GD Direito - CDUL Monsanto  
11-11-07 12h45 GDS Cascais - RC Montemor Guia  
10-11-07 11h30 CF Belenenses - Vitória FC E.Nacional  
11-11-07 15h00 AA Coimbra - AEIS Técnico EU Coimbra  
10-11-07 16H00 AEIS Agronomia - RC Lousã Tapada  

 

Sub18

Dia

Hora

Jogo

Campo

Resultado

10-11-07 13h00 Agronomia "A" - GD Direito Tapada  
10-11-07 15h30 CR Évora - AA Coimbra (INV) EU Coimbra  
10-11-07 13h00 CDUL "A" - CDUP EUL4  
10-11-07 13h00 CF Belenenses "A" - SL Benfica E.Nacional  
11-11-07 16h00 GDS Cascais - CR Técnico Guia  

 

 

Sub16

Dia

Hora

Jogo

Campo

Resultado

10-11-07 12h00 AAIS Agronomia - GD Direito Tapada  
10-11-07 14h00 CR Évora - AA Coimbra EU Coimbra  
11-11-07 14h00 CDUL "A" - CDUP EUL 4  
11-11-07 14h30 GDS Cascais - CR Técnico Guia  
         

Geórgia - Portugal

O Seleccionador Nacional, Tomaz Morais, divulgou hoje a lista definitiva de jogadores que no próximo sábado defrontam a Geórgia:

Juan Murré (Bozzi Livorno Rugby, Itália)

João Correia (Direito)

Rodrigo Aguiar (Agronomia)

Gonçalo Uva (Montpellier HRC, França)

Rui d'Orey (Direito)

Tiago Girão (BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)

António Duarte (Agronomia)

António Sarmento (C.D.U.P.)

José Pinto (BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)

Duarte Cardoso Pinto (Agronomia)

Gonçalo Foro (C.D.U.L.)

Diogo Gama ( BWIN Pozuelo Boadilla C.R.C., Espanha)

David Mateus (Belenenses)

Francisco Mira (Agronomia)

Pedro Leal (Direito)

Gustavo Duarte (Agronomia)

Duarte Figueiredo (C.D.U.L.)

Francisco Fragateiro (C.D.U.P.)

António Aguilar (Direito)

Sebastião Cunha (Belenenses)

Gonçalo Malheiro (C.D.U.P.)

Adérito Esteves (Direito)

RLP

Chegada dos Sub19

Após a conquista do 4º lugar do europeu de Sub19, os atletas regressaram.

chegada selecção sub 19 007