AAC 34 - Técnico - 7

Começou bem este campeonato Nacional para a equipa da AAC. Com uma vitória clara sobre a equipa do Técnico. 34-7 Resultado Final.

Assistiu-se a 2 partes distintas neste jogo. A 1ª parte, organizada e com movimentos bastante interessantes, apoio, continuidade e posse bola, princípios básicos do rugby a serem cumpridos na integra. Dessa organização e disciplina táctica e técnica surgem como é óbvio os pontos. Na 2ª parte um jogo menos disciplinado, mas com mais espaços e mais individualidade, menos bonito, o rugby é um jogo bonito quando jogado no colectivo.

Na 1ª Parte Logo no minuto 5, num alinhamento lateral conquistado por Ricardo Pereira, com um maul dinâmico muito bem trabalhado, João Tavares marca o primeiro ensaio da tarde. João Bonny converte. 7-0. Passado mais alguns minutos, depois de várias tentativas por parte da equipa do Técnico para tentar chegar à área de ensaio e de ter falhado uma penalidade em frente aos postes, uma formação ordenada no meio campo adversário com introdução da AAC dá origem a mais um ensaio, numa boa jogada do nº8, António Salgueiro e nº 14 Diogo Morais que finaliza. O chutador de serviço João Bonny converte mais 2 pontos.

Perto do final da 1ª parte, surge o 3º ensaio, mais trabalhado com a participação dos 2 sectores da equipa, finalizado por Nelson Alves.

Resultado ao intervalo 19-0.

Na 2ª parte não se viu tanta organização mas, ainda assim assistiu-se a um belo ensaio, João Tavares mais uma vez, a pôr em prática toda a teoria ministrada pela equipa técnica, correu mais de 60 metros com a bola evitando metade da equipa do Técnico, sprintou para marcar o ensaio. A equipa do Técnico apesar de conquistar as bolas no alinhamentos e nas Formações Ordenadas, não conseguia dar melhor seguimento à posse de bola, ganha. Apesar de ter conseguido furar por vezes a 1ª e 2ª cortina defensiva, acabava sempre por cair nas garras 3ª cortina e perder a posse de bola.

Aos 18 Minutos mais um ensaio de Diogo Morais. Henrique Ribeiro que tinha substituído João Bonny não conseguiu converter. Já perto dos 20 minutos da 2ª parte, António Salgueiro, depois da recuperação de bola realizada pelo pack avançado na formação ordenada, marca mais um ensaio.

Aos 25 minutos o ensaio de honra do Técnico surge num período de desconcentração da AAC e de pouca disciplina. Cometendo faltas estúpidas e não se recolocando defensivamente o mais rápido possível.

A equipa:

Pedro Carneiro, João Tavares, David Martins, Ricardo Pereira, Luís Pedrosa (Francisco Brito), Paulo Pinheiro (João Mateus), Tomas Pinto (Diogo Flores), António Salgueiro (João Mendes), João Bonny (Henrique Ribeiro), Gustavo Rochete, João Figueiredo (António Cabral), Gonçalo Pedro, Nelson Alves, Diogo Morais, Eduardo Salgado.

















3 comentários:

Anónimo disse...

o cartaz esta a faltar o VAAAAIIII Tozé

Anónimo disse...

tem que ser...toze da dois a marcar e factura mais um...nº8 nao falha imparavel

Anónimo disse...

liedson e rui costa resolvem