Operação 2011

PREPARAM-SE REMODELAÇÕES PROFUNDAS NA MODALIDADE EM PORTUGAL
"Nada será igual no râguebi português após a primeira presença da Selecção Nacional no Mundial. Pelo menos, assim se espera e pretende. A Federação Portuguesa de Rugby está a elaborar um projecto que visa revolucionar a modalidade em Portugal, quer ao nível de Selecções, quer ao nível dos clubes e que busca, entre outros aspectos, repetir a presença no Mundial já em 2011 e consolidar o 16.º lugar – Portugal ocupa a 22.ª posição – no ranking da IRB. “Onde, aliás, já chegámos há um ano ou dois, mas pontualmente.”

“Queremos, com passos seguros, atingir esse patamar. Vamos fazer um grande congresso em Novembro. Reunir toda a família do râguebi e retirar todos os ensinamentos desta presença no Mundial, desta preparação e desta promoção toda da modalidade para conseguirmos atingir esse objectivo”, promete o presidente da FPR, Dídio de Aguiar.

O projecto deverá funcionar “em pirâmide”. “Isto é, uma elite em cima, constituída por jogadores, clubes e árbitros. E depois, democraticamente até cá abaixo, à parte do desenvolvimento que é a base alargada que nós pretendemos. E aí, então sim, atingir o maior número possível de miúdos a jogar râguebi. O grande objectivo é chegarmos a 2011 com 10 mil praticantes.”

Mais informação na edição impressa de Record
Autor: SÉRGIO LOPES
Data: Terca-feira, 18 Setembro de 2007 - 03:03 "

Sem comentários: