1/2 Final -já lá estamos - Juvenis

A Académica iniciou o jogo com uma mentalidade muito ofensiva e agressiva.Bastaram 2 minutos para que o medio de formação Pedro Macedo concretizasse o primeiro ensaio do jogo. Os "pretos" nao abrandaram e colocaram o jogo no meio campo adversário durante a primeira parte. Luís Faria iria estrear-se a marcar esta temporada colocando assim uma maior margem no resultado. Só por uma vez o Belenenses chegou a área de validação adversária devido a um erro do 15 Telmo Cardoso e de alguma distracção da equipa.
A Académica ia para o intrevalo a vencer por 12-7 mas parecia estar a dominar. Manuel Bessa que estava a realizar um bom jogo iria sair devido a uma lesão no pé.
Na segunda parte tudo mudou. A pressão ofensiva dos "pretos" era enorme e um inspirado Alexandre Cisneiros fez a diferença. Uma espetacular arrancada relaizada pelo jovem centro colocou a Académica numa posição mais confortável. Saliento também o incansável trabalho do 5 da frente que não perdeu um ruck.Tiago Candeias e Diogo Flores conquistaram grande parte dos alinhamentos, enquanto Manuel Pinto, Leitão, João Correia, Guilherme e Rafael trabalharam nas formações espontâneas para garantir a posse de bola. Luís Pinto mostrou-se dono das melees recuperando algumas bolas do adversário. Os pontas Pedro Moniz e Miguel Almeida e Miguel Tavares tiveram um jogo seguro e calmo, defedendo bem e aproveitando as oportunidades para contra-atacar.
A entrada de Gonçalo Amaral e José Ferrão trouxe mais velocidade as linhas atrasadas dos "pretos" que contavam com o apoio da 3ª linha. Luís Jiang mostrou muita garra e dedicação durante a sua estadia em campo. Se na primeira parte a presença de Diogo Olivera tornava a Académica mais ofensiva, na segunda a presença de Pedro Lima ajudou à manutenção do resultado, defendendo de alma e coração. Amaral, que tinha sido afastado durante semanas dos relvados devido a lesão, marcou também um bom ensaio onde mostrou toda a sua técnica. Telmo aproveitou para se redimir do seu erro marcando um ensaio que provava o domínio da Académica. Para fechar novo ensaio de Alexandre Cisneiros, talvez o homem do jogo. Estrearam-se pela equipa João e Tiago. Apesar da clara superioridade da Académica o Belenenses nunca desistiu o que melhorou em muito o espetáculo desportivo.
Aproveito para felicitar os juniores pela victoria e para agradecer o apoio dos técnicos e dirigentes que tudo têm feito para tornar realidade o sonho que está cada vez mais real. A ida à final.










4 comentários:

Anónimo disse...

bom jogo malta!
esta semana muita dedicaçao e atençao nos treinos! abraço
Bexiga

Escalões disse...

ok obrigado, já foi alterado o contador

Anónimo disse...

Quem é que escreveu a... aquilo? mania que sabem escrever bem e tal ;) parabéns putos

Anónimo disse...

fui eu que escrevi!eheh sou um escritor!obrigado pelo elogio martin!eheh
Bexiga