Tchau taça

Foi o que os juniores da AAC disseram no final do jogo.
Venceu a equipa mais experiente e mais ambiciosa, que ao jogar a favor do vento na primeira parte consegui marcar 20 pontos a AAC respondeu apenas com um ensaio.
A AAC foi uma equipa descaracterizada e sem ambição, sofrendo alguns ensaios devido a erros básicos. Não conseguindo impôr pressão defensiva deixando o adversário jogar a bola, sem efectuar placagens efectivas, os do CDUL, conseguiram em velocidade marcar e deitar a baixo a moral da AAC.
Na 2 ª parte a AAC,a medo,foi tentando corrigir a falta de ambição que teve durante a 1ª parte. Já a acertar com o sistema defensivo e a comunicar mais, conseguiram impedir o CDUL de circular a bola. Falhou por várias vezes a conquista dos alinhamentos de introdução própria o que condicionou o desenvolvimento das jogadas atacantes. Nos últimos 10 minutos, foi tudo AAC desde a sua linha de meta até á linha de meta adversária a AAC atacou e contra-atacou, valendo assim mais um ensaio. Faltavam apenas 3 minutos para o final do encontro.
Ficamos com a ideia, de que se tivessem comprido à risca o plano de jogo, se a ambição e entrega fosse realmente total e que estivessem dispostos a lutar, que o resultado seria outro.
Não foi assim que aconteceu e o CDUL conquistou a taça e fez a Dobradinha.

Parabéns ao CDUL que foi a equipa mais eficaz durante os 70 minutos.
De realçar o excelente jogo, ofensivo e defensivo de António Salgueiro, que não teve apoio dos seus colegas para conquistar pontos.
AAC 12 - 25 CDUL
Ricardo Ferreira, Armando Gonçalves, João Mateus(5), João Tavares, Miguel Fernandes (Gonçalo Gomes), Diogo Nunes (Luís Pedrosa), António Salgueiro, Henrique Ribeiro (João Bonny), José Miguel de Almeida (2), Nelson Alves, Frederico Dias, Diogo Morais, João Maria, Eduardo Salgado (5).
Francisco Brito, Paulo Pinheiro, Tiago Morais, Francisco Ferreira, José Diniz.

4 comentários:

Anónimo disse...

acho que este texto deixa uma imagem demasiado negra do que foi um ano em que toda a gente trabalhou e mostrou que no pais so ha uma superior a ela...

O CDUL ganhou-nos 4 vezes, sao melhores! Mas e dai? fogo... tivemos um ano brutal em que a malta esteve sempre unida e trabalhou bem...Parabens a toda a malta porque toda a gente evoluiu.

Acho que neste jogo apesar de nao ter sido ganho, deviam vir aqui para o blog fotos na mesma!
Agora vem ai a temporada de 7's... ainda ha qualquer coisa para disputar!

Abraço

Henrique

Anónimo disse...

tirando dois ou tres vcs sao todos uns cromos, n sao maus jogadores mas pensam q sao muito melhores do q realmente sao, esse foi o vosso maior problema, no final e embora n o desejasse tiveram o q a maior parte merecia...

Unknown disse...

Rapaziada, esta já era... todavia, em abono da verdade, só a perderam porque não souberam colocar em práctica as indicações que vos foram dadas pelo treinador. Porque vocês sabem muito mais rugby do que aquele que demonstraram no sábado. E já o demonstraram várias vezes. Logo, quando ganham jogando bem, não o fazem por acaso. É fruto do trabalho ao longo dos dias, do espírito de equipa, da concentração nos objectivos traçados...
Outro ano virá, e com ele novos desafios. Que têm que começar a ser conquistados logo no início. Por todos.
E já agora, não liguem ao que alguns anónimos aqui dizem. Por muita razão que tenham, perdem-na quando não têm coragem para assumir a sua identidade.

Um abração do padrinho. Que vos apoia sempre, mesmo quando perdem.

Padrinho
snfsalgueiro@hotmail.com

Anónimo disse...

isto é rugby!
Não se deixem influenciar por outras filosofias e maneiras de estar, que nada têm a ver com o rugby. São completamente diferentes e não se complementam. O objectivo de vencer de dar tudo por tudo, lutar até ao fim, com respeito pela inteligência do adversário é fundamental.....RUGBY E SÓ RUGBY!!!!!!!!
NÃO TE DEIXES ENGANAR!