Há Terceira não foi de vez

Pois foi os juniores da AAC, não conseguiram passar às meias-finais.
Ganhou a equipa que mais vontade teve para ganhar o encontro e mais sorte.
A equipa júnior começou logo a perder aos 2 minutos de jogo quando a recepção de um passe foi falhada, a bola foi ter às mãos do jogador do CDUL que apanhou a equipa da académica em contra pé e só teve de correr em frente e marcar o 1º Ensaio.
Passado mais 3 minutos uma penalidade frontal, fez com que o CDUL passa-se comandar o jogo por 0-10.
Depois de acalmar os nervos e de assentar os passes a equipa da AAC começou a desenvolver o seu jogo. Mais uma vez a académica progride no terreno á custa do seu bloco avançado que esteve muito bem neste encontro, com quase 100% de eficácia na manutenção da posse de bola, na conquista das fases estáticas. Aos 20 minutos de jogo depois de uma conquista de bola por parte do bloco avançado os 3/4 conseguiram fazer chegar a bola a Diogo Morais que marca assim o único ensaio da AAC.
Henrique Ribeiro converte o ensaio e ainda uma penalidade, empatando o encontro a 10. Resultado com que se chegou ao intervalo.
Na 2ª parte com um reinício, completamente desconcentrado a AAC foi permitindo alguma troca de bolas por parte do CDUL que conseguiu manter o jogo no meio campo da AAC fazendo com que comete se faltas. Aproveitou assim para converter duas penalidades pondo o resultado em 10-16.
Depois começou a pressão academista. Depois de 10 minutos nos 22 adversários a equipa da AAC não consegui marcar pontos. Mesmo apesar de recuperar todas as bolas de alinhamento do adversário.
Depois foi apenas mais uma vez a sorte do lado do CDUL que ditou o resultado, um pontapé comprido fez com que os jogadores da AAC cometessem uma penalidade em frente aos postes. O chutado de serviço do CDUL desta vez não falha e põem de lado as esperanças academistas de ganhar o encontro. Já nos minutos finais a pressão do CDUL, que queria vencer o encontro e deu tudo por tudo para o vencer, consegui obter o 2º ensaio.
10-21 Foi o resultado final. Parabéns ao CDUL que procurou a vitória e alcançou-a.
Assistimos a um bom jogo de rugby, bastante intenso especialmente na 2ª parte quando a AAC pressionou o CDUL dentro da sua área de 22.
Agora a equipa da AAC tentar conquistar o 5º lugar da classificativa depois de ter terminado a 2ª fase em 3º lugar e com a defesa menos batida do campeonato.

5 comentários:

Anónimo disse...

Vá juniores..agora é lutar pelo 5º! FORÇA!

Anónimo disse...

quanto e que ficaram os juvenis?

Anónimo disse...

49-0 lol

Anónimo disse...

O B.I. do Pderosa?
aiaiaiaiai

Anónimo disse...

nao, ficaram 79-06