Académica derrota Belenenses invicto.

Académica derrota Belenenses invicto.

Foi com grande determinação e ambição que a equipa da AAC entrou em campo.
Com uma pressão defensiva bastante agressiva sobre a parelha de médios do Belenenses a AAC rapidamente chegou ao primeiro ensaio.
Depois através de movimentos de ataque por parte do seu nº 8 Miguel Fernandes, que causou desgaste e criou brechas na defesa Azul a académica ia conseguindo circular a bola pelas suas linhas atrasadas e pelos seus avançados. Fazendo um jogo de rugby moderno com avançados a marcarem ensaios nas pontas. A parelha de médios esteve muito bem a ler o jogo e a decidir mediante o posicionamento da defesa. Neste jogo, mais uma vez a académica voltou a mostrar um sistema defensivo muito eficaz, que permitiu impedir a progressão do adversário e recuperar a bola, para lançar rápidos contra – ataques. Não foi de admirar que ao intervalo a académica vencia por 17-5.
Na segunda parte os pretos não baixaram o rendimento. Com outro plano de jogo voltaram a pôr sob grande pressão as linhas atrasadas do Belém . Mais circulação de bola por parte das suas linhas atrasadas, reagrupamentos no meio do campo e nas laterais proporcionaram bolas rápidas para segundas fases que fizeram com que a académica pude se circular a bola nos espaços deixados pela equipa do belenenses.
Jogaram:
Ricardo Ferreira, Armando Gonçalves(5+5),David Martins (João Mateus), Jorge Veloso, Tiago Soares, Tomás Pinto, Diogo Nunes (Álvaro Oliveira), Tomas Pinto (5), Miguel Fernandes (Francisco Brito), Henrique Ribeiro (5) (João Boni), José Miguel Almeida (2+2+3) (Frederico Dias), João Maria (5),Gonçalo Pedro(Jaime Cortesão), Nelson Alves, Tiago Morais , Eduardo Salgado (5).
Resultado final Belenenses 5 – AAC 37.
A equipa júnior da AAC isola-se assim no segundo lugar a 1 ponto do líder Belenenses e com grandes hipóteses de ser uma das finalistas deste campeonato.


A equipa juvenil continua o seu processo de formação e consolidação. Apesar de ter entrado mal no encontro e de ter sofrido 4 ensaios convertidos na 1ª parte, conseguiram demonstrar progresso e aprendizagem das técnicas básicas e individuais e colectivas ministradas nos treinos.
Necessitam agora os jovens jogadores, concentrarem-se mais nos jogos e terem uma maior vontade de jogar e de acreditarem no seu valor.
João Correia, Tiago Leitão, Guilherme Ribeiro, Rafael Santo, Manuel Pinto, Diogo Flores, Diogo Oliveira, Tiago Candeias, Pedro Macedo (José Ferrão), Luís Faria, Telmo Cardoso, Manuel Bessa, Pedro Salgado, Pedro Moniz, Alexandre Cisneiro. Miguel Almeida, João Leite.
Resultado final Belenenses 43 - AAC 5.














































































































































































































































































































Sem comentários: